Carteiros temem assaltos em Itapecerica

Nos últimos meses vários funcionários do Correio foram vítimas de assaltantes nos bairros do Jardim Jacira e Valo Velho, na cidade de Itapecerica da Serra. O crime acontece a qualquer hora do dia, pelo menos, duas vezes por semana e está deixando os funcionários assustados. Os assaltantes roubam as mercadorias que são entregues via sedex, como computadores, telefones e máquinas fotográficas. Informações indicam que são os próprios moradores dos bairros que praticam os roubos.

“Parece que os assaltantes já sabem os horários das entregas e também quais são as mercadorias que estamos carregando. Já mudamos diversas vezes de horários e funcionários, mais mesmo assim, o roubo acontece. Eles (assaltantes) abordam o funcionário e pedem para parar a moto, já pegam a chave e roubam as mercadorias, além de levarem a chave da moto embora. A única coisa que eles (assaltantes) não fazem é mexer com o carteiro”, relatou um funcionário em forma de sigilo.

Insinuando estarem armados, os assaltantes amedrontam os funcionários dos Correios que sem escolha, continuam entregando as encomendas nos mesmos bairros que foram alvos dos criminosos. Segundo apurou a reportagem do Jornal na Net, diversos funcionários já foram assaltados mais de três vezes pela mesma pessoa, mas, por serem, assim como os assaltantes, moradores da cidade, não identificam quem prática o crime, dificultando ainda mais, a investigação e conseqüentemente a prisão dos acusados.

Para coibir o crime, a Polícia Militar e Civil estão ouvindo as vítimas, realizando reuniões com os funcionários e convocando-os para a identificação dos acusados, tanto na Delegacia do Jardim Jacira quanto no Batalhão da PM. Além de acompanharem, quando possível, a entrega das mercadorias nos bairros de maior incidência ao crime.

Nesta quarta-feira, dia 18, a Polícia Militar irá divulgar os dados registrados sobre os assaltos. A Polícia Civil também se habilitou a fazer o levantamento dos casos.


Comentários