Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano
Renata GomesMoradores do núcleo Biquinha do Parque Pinheiros participam de reunião sobre Regularização Fundiária
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente realizou na noite de quinta-feira (12), na EMEF Paulo Freire, uma reunião com os moradores do Parque Pinheiros do núcleo Biquinha, para continuar o processo de Regularização Fundiária da área pública.
“O núcleo Biquinha foi ocupada de forma irregular há mais de 20 anos. A Prefeitura já realizou o cadastro de aproximadamente 200 famílias deste local e contratou uma organização sem fins lucrativos, o Instituto de Desenvolvimento de Direitos Urbanísticos e Sociais (Iddus)”, informou a secretária de Habitação Edna Maciel.
O Iddus será responsável pela atualização dos dados, medição dos imóveis e da área total, para a elaboração dos instrumentos jurídicos necessários para o registro do parcelamento que é o desenho do lote, dos vizinhos e das ruas do entorno exigidas pela legislação federal. Este trabalho possibilitará a segurança e o reconhecimento da posse.
O Instituto ficará de plantão na área e será montado um escritório para atendimento das famílias da área na garagem cedida por um dos moradores. Para maiores informações, os interessados devem procurar o núcleo de Regularização Fundiária através do telefone: 4788-5442 ou pessoalmente na Travessa dos Ipês, 80 (Prédio Verde, 4º andar), Parque Assunção.
Renata Gomes
maria ramos
iddus é quem vai regularizar os terrenos e moradia; dificil acreditar pois eles não regularizam nem o site deles; seria bom os transparentes(prefeitura)falar quanto vai custar pros cofres publicos , quer dizer m e u bolso pois tem ongs MUITO BEM
Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador
A Operação Cata Bagulho, comandada pela Defesa Civil de Taboão da Serra, foi para as ruas da...
Idosos de 10 cidades da região prestigiaram a abertura da 8ª edição dos Jogos Cooperativos de...
Cerca de 20 pessoas, a maioria delas, representantes das secretarias municipais, acompanharam a...
O Conjunto Habitacional Paineiras do Jacira está recebendo diversas ações e melhorias da...
O impasse entre o Poder Judiciário e o Movimento dosTrabalhadores Sem Teto (MTST) de Embu das...
Os transtornos causados pelas ruas repletas de buracos e mato alto nas calçadas são...
Foi em meio a dor de descobrir que a mãe tinha um tipo de câncer letal que ele encontrou no...
Embu das Artes realizou entre os dias 18 a 20 de maio a mais antiga e tradicional Festa de...
Uma série de atrações desde Exposição de Orquídeas que começa no próximo sábado, passando por...
O CAPS-AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) da Autarquia Municipal de Saúde - IS...
A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza nesta terça-feira,...
A Autarquia Municipal de Saúde-IS da Prefeitura de Itapecerica da Serra promoveu, no último dia...