Jornal Na Net

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte

I Torneio Aberto de Xadrez de Taboão da Serra acontece neste sábado

Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | Atualizado em: 13/05/2011 00:00:00
xadrez1

Renata Gomes 200 participantes irão disputar o I Torneio Aberto de Xadrez em Taboão da Serra

O Cemur será palco no sábado, 14 de maio, às 8h30, do I Torneio Aberto de Xadrez realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Taboão da Serra. A competição terá a participação de 200 enxadristas, 150 são moradores do município e 50 convidados de outras oito cidades Osasco, São Paulo, Itapecerica da Serra, Embu das Artes, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Santos e Itú e até uma participante do Mato Grosso. Sete jogadores portadores de deficiência visual também estão inscritos para o torneio.

A competição também contará com presenças ilustres como o campeão brasileiro de xadrez Giovanni Portilho Vescovi, o campeão brasileiro de xadrez adaptado para deficientes visuais Roberto Carlos, do coordenador de xadrez da Prefeitura de São Paulo Egnon Viana e a disputada será comandada pelo árbitro internacional Marius Romboudt Ferreira Van Riemsdijk.

Os convidados e participantes também contarão na abertura com a apresentação cultural da Escola de Bailado da Prefeitura de Taboão da Serra e no encerramento com uma demonstração de Kung Fu. Também terá sorteio e exposição do livro “O herói dos tabuleiros, do autor Ricardo Criez que também confirmou presença.

“As inscrições superaram as expectativas, tem inscritos de todas as idades, e isso é muito bom porque os jovens terão a oportunidade de jogar com pessoas mais novas e ganhar experiências ou até mesmo ganhar de uma pessoa mais velha. Recomendo que os participantes cheguem 15 minutos antes para confirmar a presença”, orientou o professor Nello Aguiar, organizador do evento.

Lista de espera
A lista de espera tem 65 inscritos e a orientação do organizador é estar presente para verificar se acontecer alguma ausência, o inscrito entrará na competição.

Premiação
Os três primeiros colocados receberão medalhas de ouro, prata e bronze, mais troféus até o décimo lugar. Todos participantes receberão medalhas de participação. O campeão do torneio será premiado com um Notebook e o segundo e o terceiro colocado receberão um Jogo de Xadrez de Acrílico.

Renata Gomes

Adicionar comentário

Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador

banner_unisa.gif Maxima_1 Miranda
Miranda Miranda Miranda Miranda banner_nop banner_nop emaq3b.jpg emaq3b.jpg
aman

emaq3b.jpg Maxima_1

Facebook     Twitter   

Jornal na Net
As matérias do site são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.