Sede da Abecab recebe prefeito Chico Brito para inauguração

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 12/05/2011

Nesse último sábado, 7/5, o prefeito da cidade de Embu das Artes, Chico Brito, esteve presente na inauguração da Associação Beneficente Casa da Benção (Abecab).

O presidente da associação, Wilson Ferderle, explicou que a entidade sem fins lucrativos tem dois programas que atendem 160 famílias, o Viva Leite, que existe há cinco anos, contemplando 100 famílias que retiram quatro litros de leite por semana e o Banco de Alimentos, entregando uma cesta de alimentos para 60 famílias.

O novo espaço possui uma biblioteca digital, com acesso a internet e três salas, onde serão ministradas aulas de reforço escolar para educação infantil e alfabetização para adultos. Além disso, uma advogada presta trabalho voluntário, auxiliando em questões jurídicas. A equipe é formada por 40 voluntários.

“A igreja acaba sendo a porta de entrada da população mais pobre. Esses trabalhos são complementos daquilo que a prefeitura já faz pelo povo de Embu”, disse Wilson Ferderle.

Na inauguração, o prefeito Chico Brito, assinou um documento de cessão por tempo indeterminado de um terreno de 1500 m², no Jardim Arabutã, para a construção da sede ABECAB. Além disso, agradeceu aos moradores do bairro e da cidade pela participação positiva no plebiscito. Aproveitou para falar das unidades de saúde que estão sendo construídas e reformadas na cidade e que o Pronto Socorro Central ganha nova administração e também passará por reforma.

Estiveram presentes no evento o secretário adjunto da Participação Cidadã, Edson Bezerra, e o deputado federal José Mentor.

Abecab - Rua Rio Grande do Norte, 111 – Jardim Sílvia
Telefone: 4241-4111

Cintia Capodicasa

Comentários