7ª Caminhada para uma Vida Melhor de Taboão reúne mais de duas mil pessoas

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 11/05/2011

Diversas ruas e avenidas de Taboão da Serra na manhã de sábado, 07 de maio, receberam mais de duas mil pessoas na 7ª Caminhada para uma Vida Melhor. Evento realizado pela Prefeitura de Taboão da Serra e organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer. Atletas e praticantes de uma vida saudável de todas as idades fizeram um percurso de 6 quilômetros, do Ginásio de Esportes Ayrton Senna da Silva à Praça Luiz Gonzaga, no Pirajuçara  com muita emoção e entusiasmo.

Às 7h da manhã o Ginásio de Esportes já recebia os participantes em clima de festa. Mais de 50 profissionais da Secretaria de Esportes e estagiários de educação física e enfermagem de faculdades convidadas recepcionavam a todos com bom humor.

Na chegada o convidado recebia sua camiseta e um kit, com água, frutas e uma toalhinha bordada, presente para as mães. O evento começou por volta das 8h da manhã, com o hino nacional, mensagem do Prefeito Dr. Evilásio Farias, uma oração com a Pastora Bete e na sequência um aquecimento muito divertido comandado pela professora Adriana.

Com o apoio da Guarda Civil Metropolitana de Taboão, o trio elétrico saiu à frente puxando o bloco da alegria que embalado com diversos ritmos musicais deixou a mensagem de uma vida saudável com a prática esportiva. No percurso os taboanenses recebiam o convite para visitar os diversos núcleos esportivos espalhados em Taboão da Serra para escolher uma atividade oferecida gratuitamente.

Marta dos Santos, 65 anos, moradora do Jardim Record estava empolgadíssima. “Eu participo todos os anos, é uma grande festa, e ainda damos exemplo para os mais jovens para que pratiquem exercícios. Só não faz quem não quer”, disse Dona Marta.

“Para nós da Secretaria de Esportes é uma satisfação realizar este evento, onde podemos mostrar para os munícipes o quanto é importante a prática de atividades físicas na vida das pessoas”, explicou Samara Santos, coordenadora.

A Prefeitura de Taboão da Serra oferece gratuitamente em 40 núcleos, 21 modalidades esportivas para todas as idades.

Serviço:
Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra
Avenida Dr. José Maciel, 708- Jardim Maria Rosa
Fone: 4788-5880

Anderson Silva

Comentários