Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia
Karen SantiagoRegional foi invadida por vândalos, mas nada foi roubado
Um mês e meio e a mesma cena se repete: um órgão público da prefeitura de Itapecerica da Serra vira alvo de vândalos. Desta vez a Regional do Valo Velho foi invadida e parte dela ficou deteriorada. No dia 15 de março, a UBS do Parque Paraíso enfrentou a mesma situação. Em ambos os casos, nada foi roubado, mas os estragos foram muitos.
Documentações e produtos de limpeza / manutenção espalhados, porta e gavetas quebradas, relógio de ponto e tacográfo (medidor de velocidade do caminhão) foram arrancados e deixados no pátio do local que foram periciados na manhã desta segunda-feira. A regional foi invadida na madrugada.
Segundo o diretor da regional, Jaime Damaceno, está é a primeira vez que a parte interna da regional é alvo de vandalismo. “Há cinco anos, eles roubaram uma retroescavadeira, que estava lá fora [pátio]”, disse. Jaime afirmou que um funcionário dele passou por volta das 23h em frente à regional, mas que não percebeu nada estranho. “Por este motivo, provavelmente eles entraram de madrugada, porque eles arrombaram o portão, e se tivesse sido antes das 23h, o funcionário tinha percebido”, observou.
A regional do Valo Velho executa serviços de manutenção, pavimentação e coleta de lixo nos bairros: Branca Flor, Santa Mônica, Campestre, Valo Velho, Itoshi, Chácara Maria, Jardins Cinira, São Jorge, Vitória, Recreio Primavera e Idemori. “Em média 23 a 24 toneladas de lixo são recolhidos por dia na regional. Que conta com 12 funcionários e dois caminhões de coleta de lixo”, disse Jaime.
Após a perícia, os trabalhos executados pela regional continuaram normalmente.
Confira fotos:
Vândalos reviraram armários do escritório (foto 1) e da sala de manutenção (foto 2)
Além de arrancarem a porta e quebraram uma parte dela
Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador
Uma dupla acusada de traficar entorpecente na rua Nova York, no bairro Parque Paraíso foi detida...
No último final de semana (dias 19 e 20) duas escolas municipais da cidade de Itapecerica da...
Com antecedentes criminais por furto, tráfico de drogas e fuga no desde março do ano passado do...
A Prefeitura de Taboão da Serra renovou com a superintendência regional do Departamento da...
A Polícia Civil de Taboão instaurou inquérito para apurar as denúncias de assédio moral e ameaça...
Cerca de sete assaltantes atearam fogo em um ônibus circular do bairro Sítio das Madres, por...
Parte do telhado da escola municipal Uirapurus, localizada na rua América do Sul, no bairro...
O descarte indevido de entulho foi evitado, na noite da última sexta-feira, dia 18, pelos...
O CAPS-AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) da Autarquia Municipal de Saúde - IS...
A Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realiza nesta terça-feira,...
A Autarquia Municipal de Saúde-IS da Prefeitura de Itapecerica da Serra promoveu, no último dia...