ONG de Taboão ajuda a realizar sonhos das crianças no Natal

Por Sandra Pereira | 23/11/2009

No final do ano os sonhos das crianças se multiplicam. Com as crianças carentes acontece a mesma coisa a diferença é que a maioria delas não vai ver o seu sonho se tornar realidade. Por essa razão, a ONG Solar dos Unidos, no Jardim Clementino, em Taboão da Serra, todos os anos realiza uma ampla campanha de apadrinhamento que visa garantir com que todas as crianças do local recebam presentes no final do ano.

A iniciativa funciona da seguinte forma: a pessoa que desejar apadrinhar uma criança escolhe uma delas e faz a doação de roupas e brinquedos.
No dia da entrega é realizada uma grande festa com a presença do papai Noel, muitas brincadeiras e lanches.   

O ano passado para 260 crianças e adolescente beneficiados pelos projetos educacionais desenvolvidos na ONG Solar dos Unidos participaram da festa na Praça Célio Malta, no Clementino. Quase mil pessoas prestigiaram o evento.
A meta esse ano é fazer uma festa que mobilize a comunidade. Os padrinhos podem participar da entrega dos brinquedos e constatar pessoalmente a alegria de quem irá recebê-lo.
Quem já apadrinhou uma criança garante que a experiência é ímpar e reconhece que a satisfação de ajudar só não é  maior do que a da criança que recebe o presente.

O Solar dos Unidos tem 36 anos de existência. O ex-vereador Professor Moreira é presidente de honra da entidade e um dos seus maiores apoiadores.
“Sinto orgulho de ver que a entidade é cada vez mais forte e organizada. Para nós essa festa de fim de ano é uma das mais importantes”, salienta Moreira, que todos anos apadrinha várias crianças da instituição.

Quem desejar mais informações sobre o trabalho desenvolvido no Solar dos Unidos pode conhecer de perto os trabalhos na Rua Benedito Marques de Souza, 210, Jardim Clementino. Se desejar pode entrar em contato pelo telefone 4685-5417.

Comentários