Programa 2º Tempo realiza gincanas em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 7/05/2011

Atletismo, futebol, vôlei, gincanas e muita diversão embalaram a semana dos 18 núcleos que atendem três mil crianças de 7 a 17 anos no Programa 2º Tempo da Prefeitura de Taboão da Serra em parceria com o Ministério do Esporte. A cerimônia oficial de abertura do Programa está marcada para o dia 14 de maio, a partir das 10h, no Centro de Convivência do Jardim Mituzi. “Iremos realizar uma grande festa para nossas crianças e jovens com diversas brincadeiras, pipoca, algodão doce, brinquedos infláveis, recreações esportivas e culturais”, informou o coordenador geral Maurício Fernandes.

Na quadra da Emef Ana Mafalda Barbosa de Carvalho, mais de 200 crianças participaram da gincana. As equipes foram divididas por cores e os alunos capricharam nos cartazes. “Achei tudo muito legal, corri, joguei futebol, ficamos em terceiro lugar e está bom demais, o que mais gostei foi a gincana da bexiga”, disse o aluno Daniel Lima Nunes de 12 anos.

Raiane Ferreira dos Santos de 7 anos adora o programa porque faz novos amigos. “Aqui conheci um monte de gente e eu adoro pular”, disse animada.

Os alunos receberam uniformes (camiseta e bermuda) e também lanches após o término da atividade. “O lanche é desenvolvido por uma nutricionista da Prefeitura que leva em conta as necessidades das crianças. O programa 2º Tempo é um apoio pedagógico para complementar a grade escolar e tira as crianças das ruas oferecendo o esporte como ferramenta de inclusão social”, informou Ismael Cruz, coordenador pedagógico do projeto.

As atividades foram desenvolvidas por dois profissionais de educação física e dois estagiários em cada núcleo. “A gincana procura desenvolver uma atividade cooperativa onde todos participam, inclusive com o envolvimento dos professores e funcionários da escola”, informou a monitora Sabrina Paulino Milani.

Para a diretora da unidade, Solange Alves de Souza, o 2º tempo garante para a comunidade mais segurança. “Esse programa é fundamental, proporciona o desenvolvimento de outras habilidades dos nossos alunos e dos moradores do bairro, os profissionais são de muita qualidade”, disse.

Renata Gomes

Comentários