Coreografia da Melhor Idade de Taboão conquista o 10º lugar no JORI

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 6/05/2011

A Melhor Idade de Taboão da Serra participou na tarde de quarta-feira (04), no Sky Hall, no bairro de Tamboré da Competição de Coreografia do 15º Jogos Regionais do Idoso em Santana de Parnaíba. A equipe taboanense que disputou com mais 18 cidades conquistou a 10.ª colocação. O primeiro lugar foi conquistado pela cidade de Santos que sagrou-se tri-campeã. A segunda posição ficou com a equipe de São Bernardo e a terceira com Mongaguá.

Com roupas brilhantes e caprichadas, os taboanenses apresentaram uma coreografia ao som de uma música remix que misturava sons modernos e antigos, como o tempo da brilhantina, com movimentos rígidos e harmônicos utilizando fitas.

O desafio foi grande, a equipe taboanense teve pouco mais de um mês para ensaiar a coreografia. “Foram apenas oito ensaios e mesmo com uma grande experiência como bailarina me surpreendi com a ousadia e a força de vontade de Taboão, eles são muito dedicados. A dança traz inúmeros benefícios para a saúde, melhora a coordenação motora e a mente, além de fazer muito bem para o corpo, a dança faz milagres”, comentou a técnica da equipe taboanense Tatiane Machado, bailarina e professora de Educação Física da Melhor Idade de Taboão da Serra.

Para Bruno Gaigher que está participando pela primeira vez do JORI foi uma grande experiência. “Foi muito legal, não tivemos muito tempo para ensaiar, tem muitas cidades que estão ensaiando há mais de um ano então fica difícil competir com o mesmo nível. Mas é muito válido a prefeitura apoiar esse tipo de evento, gostei muito”, disse.

Outras modalidades

Além da coreografia, no primeiro dia de competição Taboão da Serra também disputou as modalidades de Bocha contra a equipe de Embu Guaçu que venceu por 18 a 4, Buraco com a dupla Maria Isabel da Silva e Áurea Carvalho Castillo contra Cotia que venceu por 2 a 1 e Dominó com as atletas Isabel Pires Freitas e Izaura Ribeiro Abrhão que ganharam uma partida de Jandira por W.O e perderam a segunda para São Bernardo por 3 a 0.

Renata Gomes

Comentários