/

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Moradores reclamam de ônibus da Pirajuçara

Por Sandra Pereira | 2/05/2011

onibus

Sandra PereiraÔnibus da Pirajuçara ficam estacionados nos dois lados da rua e travam o trânsito no Saint Moritz

Os moradores do Jardim Saint Moritz, em Taboão da Serra, estão indignados com a ocupação de ruas do bairro pelos ônibus da empresa Viação Pirajuçara. Eles reclamam que está mais difícil chegar ou sair de suas ruas desde que a empresa transferiu para o bairro a sua “garagem particular”. As imediações da praça central foi tomada pelos veículos que ficam estacionados o dia inteiro no local. Na rua paralela a Régis Bittencourt, que dá acesso ao Saint Moritz o problema se repete e a população precisa de paciência para trafegar e carro.

Para os moradores, além de prejudicar o trânsito local os ônibus acabam destruindo o asfalto nas vias mais importantes do bairro. Os flagrantes de abusos no local são constantes e a falta de fiscalização faz com que os condutores dos ônibus se comportem como “donos das ruas”, segundo os moradores.

“A Pirajuçara agora é a dona daqui. Os motoristas dela fazem o que querem nas ruas e os moradores tem que ficar parado esperando eles manobrarem do jeito como querem, muitas vezes entrando na contramão, ou nas ruas mais estreitas”, argumenta o morador do local Jenilson Alves.

Para o morador Alexandre Santos a permanência dos ônibus da empresa Pirajuçara nas ruas acabou com a tranqüilidade dos moradores. “Eles são abusados. Muitas vezes fecham a rua para ficar batendo papo quando encontram com outros motoristas da empresa no trânsito”, dispara.

Os moradores reclamam que sem fiscalização o problema só tende a piorar. Eles revelam que já presenciaram discussão entre os motoristas da empresa e moradores impedidos de passar na rua quando os ônibus travam as vias.

“Isso aqui está ficando perigoso. Numa hora de nervosismo pode até acontecer algo mais grave, sem contar o risco de acidentes”, conta Adriano Almeida.

A reportagem do Jornal na Net tentou conversar com motoristas da empresa que trabalham no local, mas eles não quiseram falar sobre o assunto.

ROSE

SABE QUAL É O PROBLEMA.. E QUE A PIRAJUÇARA TOMOU CONTA DE TABOÃO DA SERRA.  RABO PRESO SIM...SO NOS FALTA CONSEGUIR PROVAR ESTA GRANDE CORRUPÇÃO...CADE ESTA LICITAÇÃO;

wilson moreno

quero saber c o motorista do carro 11 652,nao gosta de levar passageiros.Na data de hj.18/06 as 13:26 na av.vicente leporace saojudas taboao da serra,o mesmo passou pela esquerda,ignorando os clientes q.esperavam o mesmo

mauricio

ta na hora do povo de taboao acorda e eleger um prefeito que nao tenha o rabo preso com a pirajussara,isso e um abuso acorda taboao psol neles

Marcos Sergio Assis Sousa

Garagem de onibús em área residencial , beleza tudo de bom , onde esta o Legislativo , esqueci estão se articulado para as eleiçoes 2012 .

maria ramos

não parece que mandam não, eles mandam mesmoo preço do onibus é uma das mais caras do brasil pela distancia que anda tiraram as peruas só pra eles ganharem sozinhos onibus sujos sem cobrador motoristas destreinados só querem nosso dinheiro e mais ngrave os grandoes nada fazem ou estão juntos acorda povo psol neles

16/04/2014

Carreta de cerveja trava em curva e deixa trânsito caótico no Embu

02/04/2014

Associação do Jardim Helena celebra mudança em vias do bairro

01/04/2014

Acidente com carreta mata 3 pessoas em Itapecerica da Serra

26/03/2014

Autopista não é responsável pela segurança da Régis

19/03/2014

Assembleia confirma pauta da campanha salarial de 2014 do Sindmotoristas

18/03/2014

Prefeitura inicia obras e recebe apoio da comunidade

17/03/2014

Veículo incendiado trava trânsito na BR em Taboão da Serra

14/03/2014

Acidente frontal deixa motoqueiro ferido na rua HGIS em Itapecerica

17/04/2014

Projeto de Lei gera pequeno desentendimento em sessão do Embu

17/04/2014

Senac Taboão da Serra inicia suas atividades no segundo semestre de 2014

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.