/

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Moradores reclamam de ônibus da Pirajuçara

Por Sandra Pereira | 2/05/2011

onibus

Sandra PereiraÔnibus da Pirajuçara ficam estacionados nos dois lados da rua e travam o trânsito no Saint Moritz

Os moradores do Jardim Saint Moritz, em Taboão da Serra, estão indignados com a ocupação de ruas do bairro pelos ônibus da empresa Viação Pirajuçara. Eles reclamam que está mais difícil chegar ou sair de suas ruas desde que a empresa transferiu para o bairro a sua “garagem particular”. As imediações da praça central foi tomada pelos veículos que ficam estacionados o dia inteiro no local. Na rua paralela a Régis Bittencourt, que dá acesso ao Saint Moritz o problema se repete e a população precisa de paciência para trafegar e carro.

Para os moradores, além de prejudicar o trânsito local os ônibus acabam destruindo o asfalto nas vias mais importantes do bairro. Os flagrantes de abusos no local são constantes e a falta de fiscalização faz com que os condutores dos ônibus se comportem como “donos das ruas”, segundo os moradores.

“A Pirajuçara agora é a dona daqui. Os motoristas dela fazem o que querem nas ruas e os moradores tem que ficar parado esperando eles manobrarem do jeito como querem, muitas vezes entrando na contramão, ou nas ruas mais estreitas”, argumenta o morador do local Jenilson Alves.

Para o morador Alexandre Santos a permanência dos ônibus da empresa Pirajuçara nas ruas acabou com a tranqüilidade dos moradores. “Eles são abusados. Muitas vezes fecham a rua para ficar batendo papo quando encontram com outros motoristas da empresa no trânsito”, dispara.

Os moradores reclamam que sem fiscalização o problema só tende a piorar. Eles revelam que já presenciaram discussão entre os motoristas da empresa e moradores impedidos de passar na rua quando os ônibus travam as vias.

“Isso aqui está ficando perigoso. Numa hora de nervosismo pode até acontecer algo mais grave, sem contar o risco de acidentes”, conta Adriano Almeida.

A reportagem do Jornal na Net tentou conversar com motoristas da empresa que trabalham no local, mas eles não quiseram falar sobre o assunto.

ROSE

SABE QUAL É O PROBLEMA.. E QUE A PIRAJUÇARA TOMOU CONTA DE TABOÃO DA SERRA.  RABO PRESO SIM...SO NOS FALTA CONSEGUIR PROVAR ESTA GRANDE CORRUPÇÃO...CADE ESTA LICITAÇÃO;

wilson moreno

quero saber c o motorista do carro 11 652,nao gosta de levar passageiros.Na data de hj.18/06 as 13:26 na av.vicente leporace saojudas taboao da serra,o mesmo passou pela esquerda,ignorando os clientes q.esperavam o mesmo

mauricio

ta na hora do povo de taboao acorda e eleger um prefeito que nao tenha o rabo preso com a pirajussara,isso e um abuso acorda taboao psol neles

Marcos Sergio Assis Sousa

Garagem de onibús em área residencial , beleza tudo de bom , onde esta o Legislativo , esqueci estão se articulado para as eleiçoes 2012 .

maria ramos

não parece que mandam não, eles mandam mesmoo preço do onibus é uma das mais caras do brasil pela distancia que anda tiraram as peruas só pra eles ganharem sozinhos onibus sujos sem cobrador motoristas destreinados só querem nosso dinheiro e mais ngrave os grandoes nada fazem ou estão juntos acorda povo psol neles

23/04/2015

Tombamento de carga de madeira deixa trânsito complicado em Taboão da Serra

22/04/2015

Régis fecha Operação Tiradentes com 74 acidentes, 25 feridos e 1 vítima fatal

21/04/2015

Nova tarifa passa a valer no transporte municipal de Embu das Artes

17/04/2015

Autopista Régis Bittencourt realiza Operação Tiradentes

17/04/2015

Operação Tiradentes começa nesta sexta nas estradas

15/04/2015

Passageiros enfrentam ônibus quebrado na manhã desta quarta em Embu

10/04/2015

Ônibus intermunicipais lotados são alvos de críticas dos passageiros de Embu

10/04/2015

Grave acidente em São Lourenço da Serra deixou feridos mas sem vítimas fatais

09/04/2015

Licitação deverá melhorar transporte e encarecer tarifa em Taboão da Serra

08/04/2015

Inovações tecnológicas são testadas no transporte público de Embu das Artes

24/04/2015

A Agenda Cultural está repleta de novidades e atrações inéditas na região

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.