Suspeito de ataques a ônibus em Taboão da Serra morre após troca de tiros com a Polícia Militar

Por Sandra Pereira | 19/11/2009

Um ex presidiário de 29 anos identificado como José Maria Vieira dos Santos, suspeito de ser um dos integrantes do bando que vem praticando vandalismo contra os ônibus da empresa Pirajuçara, acabou morto depois de trocar tiros com a polícia no Jardim São Judas em Taboão da Serra nesta quarta-feira, 18.


De acordo com a polícia, José Maria passou em uma moto CG sem placa perto de uma viatura na rua Armando Posse e os policiais pediram que ele parasse.
Entretanto, ele teria continuado e logo depois desceu da moto rapidamente jogando-a de lado e seguiu correndo em direção à Viela Sati Nakamura onde teria iniciado os disparos contra os policiais.


Houve troca de tiros e José Maria foi ferido e levado para o Hospital Geral do Pirajuçara onde faleceu pouco depois de dar entrada. Ele estava portando uma pista calibre 380 com dois carregadores.


A troca de tiros entre o criminoso e a polícia deixou os moradores, comerciantes e as pessoas que passavam pelo local assustadas. A polícia calcula que foram feitos mais de 20 disparos no local. O fato aconteceu pouco depois das 14 horas.


Segundo a polícia José Maria Vieira dos Santos era natural de Minas Gerais e já  foi preso por duas ocasiões. Estava fora da cadeia há pouco mais de dois meses. Ele teria cumprido a segunda condenação por porte ilegal de arma.


Como ele é acusado de ser um dos cinco motociclistas responsáveis pelos ataques aos ônibus em Taboão a polícia está tratando o assunto com cautela para evitar que as investigações visando prender os demais acusados sejam prejudicadas.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Taboão da Serra que está investigando os ataques aos ônibus da cidade.


A onda de ataques aos ônibus da cidade causa temor entre os usuários do transporte público da cidade. Eles temem que a situação fique fora de controle.

policia2.jpg

policia3.jpg

policial.jpg


Comentários