Consciência Negra é feriado no Embu e Itapecerica, Taboão tem ponto facultativo

Por Sandra Pereira | 18/11/2009

Em Embu das Artes e Itapecerica da Serra o Dia da Consciência Negra celebrado no próximo dia 20 é feriado. Já em Taboão da Serra a data é ponto facultativo para os servidores públicos municipais.


Independente do feriado, as três cidades vão desenvolver uma ampla programação comemorativa. Em Taboão da Serra será realizada uma semana de atividades no Cemur.


No dia 20 de novembro, o local será palco de um grande evento aberto ao público, com apresentações culturais, Sarau, exibição de documentário, desfile de roupas tradicionais da África e apresentação “Oguntola e Raquel”, a partir das 10 horas.


No Embu a prefeitura da cidade preparou uma programação recheada de atividades culturais e gratuitas para todas as idades que vai se estender ao longo de todo o mês. A programação vai acontecer em diversos bairros, a partir da segunda-feira, 16 de novembro até o dia 1º de dezembro.


Entre as atividades que serão realizadas no período estão seminários, exposição, mostra de cinema, oficinas, campanha de teste HIV nas unidades de saúde, além da 2º Etapa da II Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, que vai definir as políticas de inclusão dos afrodescentes.

Já em  Itapecerica da Serra a programação em celebração a data também vai se estender por vários dias. A cidade terá palestras, apresentações e um calendário com vários eventos.

Comentários