Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano
ArquivoOpção no final de semana é curtir o ar livre, no Parque Francisco Rizzo
O final de semana ensolarado promete ser animado e com muitas atrações nas cidades de Embu das Artes e Taboão da Serra. A pedida dos dois últimos dias do feriadão prolongado, para quem não foi viajar, é aproveitar a temperatura elevada e visitar os Parques, Francisco Rizzo (Embu) e Hortênsias (Taboão).
Além de aproveitar o ar livre, fazer um piquenique, os moradores das cidades, podem praticar exercícios físicos por meio da academia pública, ou andar de bicicleta e caminhar. Os pais aproveitam para levar as crianças para brincar com os patos e conhecer os bichos expostos no Parque das Hortênsias.
Embu ainda oferece a opção da V Semana Literocultural, de 15 a 24 de abril, no Centro Cultural Mestre Assis (Largo 21 de Abril, 29 – Centro). A entrada é gratuita. Neste sábado, dia 23, a semana contará com debates sobre o Acordo Ortográfico na Literatura e Inovações, um Sarau Literomusical encerra a semana, domingo às 18h.
Até 28 de abril, o Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29) também recebe a 20ª Exposição Itinerante Direitos do Homem e da Criança, com obras de 14 artistas do País, das 9 às 18h. Sala Josefina Azteca.
O Shopping Taboão oferece a oficina “Minigourmets”. Instalados numa minicozinha de cenografia lúdica, os pequenos terão direito ao uso de uniforme – avental e chapéu de mestre-cuca – para preparar pizzas, pirulitos, biscoitos e muffins com chocolate ao leite ou branco com confeitos de finalização dos pratos. Um espaço para crianças de até 3 anos está reservado junto aos pais e os minigourmets confeccionarão um livro de receitas.
E para comemorar a Paixão de Cristo que foi realizado nesta sexta-feira, 22, em Taboão a exposição “Assim Começa uma Paixão”, está sendo apresentada no Shopping Taboão de 08 a 24 de abril. A exposição é resultado de uma pesquisa do Centro de Memória e Documentação, departamento da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e visa coroar o trabalho de 55 anos na realização deste evento que atrai uma multidão de pessoas para a cidade.
Carlos Pereira
Quando usamos uma palavra para expressar uma multitude de ideias, pensamentos ou acções, corremos o risco de esbater o seu significado intrínseco, ou mais restrito; o significado que, mais especificamente, é traduzido pela palavra em causa. Além disso, as palavras substituídas sofrem um decréscimo de utilização que, no limite, fará com que elas desapareçam, se não dos dicionários, pelo menos do discurso da vida diária. É o que acontece com o verbo Conferir, que significa “proceder à verificação de”, “cotejar”, “confrontar”, “conceder”, “outorgar”. Ora, este verbo é utilizado indiscriminadamente em frases díspares, onde cada uma delas merece um verbo que lhe confira melhor sentido, e maior clareza. Ademais, querendo significar tudo, o verbo conferir acaba por não significar nada. Frases típicas da utilização errada do verbo Conferir: - Clique aqui, e confira as fotografias; - Você já conferiu o vídeo que lhe emprestei?; - O espectáculo é bom! Já foi conferido por 50.000 pessoas; - Saiu um novo livro de José Saramago; se puder, vou conferir; - Estou cansado! Vou conferir um som para relaxar… - Confira o que vai passar na televisão amanhã. Procedendo assim, o que acontecerá a verbos como ver, desfrutar, ouvir, ler, contemplar, deleitar-se, olhar, escutar, conhecer, saber…!? ………. Ademais: além disso.
Carlos Pereira
Aproveitem, e emendem também a frase ""Sucesso! sua solicatação foi efeutuada com sucesso"" SolIcitação - EfeCtuada
Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador
Idosos de 10 cidades da região prestigiaram a abertura da 8ª edição dos Jogos Cooperativos de...
Cerca de 20 pessoas, a maioria delas, representantes das secretarias municipais, acompanharam a...
O Conjunto Habitacional Paineiras do Jacira está recebendo diversas ações e melhorias da...
O impasse entre o Poder Judiciário e o Movimento dosTrabalhadores Sem Teto (MTST) de Embu das...
Os transtornos causados pelas ruas repletas de buracos e mato alto nas calçadas são...
Foi em meio a dor de descobrir que a mãe tinha um tipo de câncer letal que ele encontrou no...
Embu das Artes realizou entre os dias 18 a 20 de maio a mais antiga e tradicional Festa de...
Uma série de atrações desde Exposição de Orquídeas que começa no próximo sábado, passando por...
A Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria de Participação Cidadã, informa, nesse dia...
Idosos de 10 cidades da região prestigiaram a abertura da 8ª edição dos Jogos Cooperativos de...
No mês em que se comemora 124 anos da assinatura da Lei Áurea, que aboliu a escravidão do...
O ônibus escolar Americano da CTI EDUCAR e Vagner Vidal diretor da CTI participaram das...