Prefeitura inicia entrega de Kits de Material e Uniformes para seus alunos

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 15/04/2011

A Prefeitura de Taboão da Serra iniciou a entrega dos Kits de Material Escolar e dos Uniformes de inverno e verão para os 32 mil alunos das escolas municipais.O cronograma de entrega vai até o final deste mês e todos os estudantes receberão os kits e uniformes.

A entrega começou nessa segunda-feira, dia 11 e a primeira escola a receber foi a EMEF Asas Brancas, que foi recentemente municipalizada.

O prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Farias, está participando da entrega dos materiais e tem falado sobre os avanços da cidade na Educação.

“Hoje Taboão da Serra é reconhecida como Cidade Educadora, temos programas e projetos que são referência para outras cidades. A Lousa Digital que temos em todas as escolas da Prefeitura não está presente na maioria das cidades e nem mesmo as escolas particulares de Taboão tem esse equipamento”, afirma ele.

O uniforme é composto por 10 peças com roupas de inverno e verão. “Pensamos nessa quantidade para possibilitar que mesmo ao serem lavados, as crianças possam ir todos os dias uniformizados para a escola”, informa o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, José Marcos dos Santos.

Para Expedito Gonçalves, que acompanha a sua neta, Sabrina Lopes, aluna do 4º ano, na escola Asas Brancas, a distribuição dos kits e uniformes ajuda no aprendizado das crianças e é um incentivo também para os pais. “Essa iniciativa ajuda muito, possibilita que as crianças tenham mais ânimo e é uma grande alegria para os pais”, diz ele.

Os Kits de Material Escolar são adequadas às séries específicas, cada série receberá um o kit com material adequado para suas necessidades.

Meio Ambiente

Os cadernos são compostos por material reciclado, mostrando a preocupação da Prefeitura de Taboão da Serra com o Meio Ambiente e a sustentabilidade.

“Todo material é composto com papel reciclado, isso é muito importante para o meio ambiente e também para a conscientização dos nossos alunos”, afirma o secretário José Marcos.

Além do prefeito Dr. Evilásio, têm participado das cerimônias de entrega os secretários José Marcos (Educação), Carlos Eduardo (Manutenção), Luiz Antônio (Administração), Oderlan (secretário-adjunto de Educação) e os vereadores Cido, Dr. Alexandre Depieri, Paulo Félix.

Marcelo Valladão

Comentários