Prefeitura forma mais 50 pessoas no Curso de Portaria

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 15/04/2011

Mais 50 pessoas receberam seus certificados após a conclusão do Curso de Portaria oferecido pela Prefeitura de Taboão da Serra, que vem realizando um trabalho intensivo para empregar trabalhadores de todas as idades nas empresas da cidade e da região.

Conforme dados do Ministério do Trabalho e Emprego, a cidade “criou”, mais de 12 mil novos postos de trabalho, em 4 anos, o que representa o crescimento e o desenvolvimento da economia local.  Em 2010 aumento de postos de trabalho foi de 8,9% em relação a 2009, o maior índice da região.
Exemplo deste empenho é a realização do curso de porteiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, que tem a demanda estimada em mais de 100 vagas de emprego na cidade e região.

“Essas pessoas fizeram o curso com 30h, e já saem encaminhadas para um processo seletivo. Temos a estimativa de 100 vagas na cidade e região, portanto, elas estão praticamente com o emprego garantido”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico, Jacira Moreti.
Empresa participou da entrega dos certificados

Maurício Arraes de Brito representou a empresa Sat Company, que mantém serviços de segurança e de suporte a condomínios, empreendimentos comerciais e empresas da capital, durante a entrega dos certificados.

Ele afirma que é morador de Taboão da Serra e que vem acompanhando o trabalho realizado pela Prefeitura na formação das pessoas. “Esse trabalho é excelente, a minha empresa acredita neste trabalho realizado aqui, temos 300 funcionários e estamos em franca expansão, por isso, tenho certeza de que iremos empregar muitas dessas pessoas”.

Geraldo Anésio Rosa, de 57 anos, fez o curso e diz que ainda parece estar sonhando. “Até agora eu não acredito que vou trabalhar com carteira registrada. A Prefeitura de Taboão só me ajudou, só tenho coisas boas pra dizer, a iniciativa do prefeito só me ajudou”, afirma ele.

O curso de porteiro é ministrado pelo Profº Orlando Donizetti e atende a pessoas que desejam ingressar nesta carreira, ou mesmo, que já tem alguma experiência com o trabalho de portaria.

As pessoas que estão procurando uma recolocação no mercado de trabalho podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, que mantém um trabalho contínuo de orientação, preparação e encaminhamento às vagas e matem o curso de porteiro em 5 pontos da cidade.

Serviço:
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Rua Cesário Dau, 535 – Jardim Maria Rosa
Telefone: (11) 4788 7888 (De segunda à sexta-feira, das 8h às 17H)

Marcelo Valladão

Comentários