UBS Jardim América já atendeu mais de 5000 pessoas desde a sua inauguração

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 15/04/2011

A Unidade Básica de Saúde (UBS) América é mais uma das conquistas da comunidade. Inaugurada no dia 10 de Setembro de 2010 é motivo de alegria para as regiões do Parque Monte Alegre, Jardim América, Cidade Intercap, Jardim Três Marias, Jardim Myrna, Parque Laguna, Recanto dos Pássaros , Parque das Cigarreiras, Jardim Yolanda, Jardim Pedro Gonçalves e Jardim São Miguel. A UBS atende uma população de aproximadamente 40 mil pessoas, nas especialidades Clínica Geral, Ginecologia, Pediatria, Psicologia, Odontologia e Enfermagem.

Desde sua inauguração já foram realizados 5.840 cadastrados em atendimento ambulatorial completo. Para se ter uma idéia desse número, semanalmente são realizadas 280 consultas em Clinica Geral, 120 de Pediatria; e 105 de Ginecologista. Visando a qualidade no atendimento, vinte colaboradores trabalham de segunda a sexta para dar conta dessa estimativa empolgante.

Entre os procedimentos normais de uma UBS, a unidade Jd. América/Intercap realiza atividades especiais através de palestras, conversas em grupo, visitação avaliação e orientação aos diabéticos, atividades à melhor idade, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e muito mais.

“É um trabalho gratificante para nós colaboradores da saúde em Taboão. Realizamos aqui o acolhimento e humanização também com a nossa equipe de trabalho, com festiva toda última sexta-feira do mês, com almoço para os aniversariantes, e diariamente, café da manhã e almoço comunitário”, conta Mirian Barcellos, Diretora da UBS América/Intercap.

Por Anderson Dias

Comentários