Prefeito visita junto com comitiva obras das casas no Horizonte Azul

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 9/04/2011

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, acompanhado pela secretária nacional de Habitação, Inês Magalhães, deputado federal Zarattini, deputado estadual Geraldo Cruz e comitiva, visitou as obras de construção das casas populares no Horizonte Azul, no final de março.

A implantação do Conjunto Habitacional M’Boi Mirim, que está a todo vapor, é uma parceria com o Governo Federal por meio do PAC - Plano de Aceleração do Crescimento. Serão construídas  876 unidades habitacionais e 20 unidades de uso comercial, além da implantação de uma Escola Modelo junto à Estrada M’Boi Mirim, destinação de áreas para equipamentos públicos de educação, esporte e lazer e implantação de parque.

A comitiva vistoriou as obras e também pôde conhecer a planta do projeto, cuja primeira etapa está prevista para ser entregue no mês de novembro de 2012. A execução do Projeto de Urbanização Integrada e Remanejamento de Moradias em Área de Proteção Ambiental vai beneficiar famílias do Parque Horizonte Azul I e II e do Jd. do Carmo III.

Ao todo serão beneficiadas 2.210 Famílias Titulares Ocupantes das Áreas; sendo 896 Famílias Beneficiadas com Unidades Novas, incluindo Co-habitantes atendidos com reserva Técnica; 1.314 Famílias Beneficiadas com Urbanização das Unidades Consolidadas, totalizando 8.840 pessoas. O valor total do investimento é de R$ 108.406.366,58, numa parceria com a CDHU e Sabesp.

Comentários