Jornal Na Net

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Câmara de Itapecerica reduz salários dos secretários municipais

Sandra Pereira | Atualizado em: 13/11/2009 08:30:10
Ze_maria.jpg

Vereador José Maria apresentou projeto que foi assinado pelos demais vereadores

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra aprovou um projeto de Lei que promete causar impacto na cidade. Numa sessão extraordinária no dia 10 de novembro os vereadores  decidiram, por unanimidade, reduzir os vencimentos dos secretários municipais da Prefeitura em quase 3 mil reais.


O argumento defendido pelos vereadores é de que a partir de agora, os  vencimentos dos secretários municipais serão equiparados com os do Legislativo. Atualmente, os secretários ganham R$8.200,00, mais 13 salário e  férias. Com a aprovação do projeto passarão a receber R$ 5.323,00 mais 13º salário e férias.


O projeto de autoria do vereador José Maria  foi assinado por todos os demais vereadores da casa. Ele defende que a medida é justa pois os vereadores foram escolhidos por voto popular, são cobrados pela população.

“Assim os salários ficam igual. Nem maior, nem menor”, ressaltou lembrando que os secretários têm benefícios que não contemplam os vereadores, como 13º salário e férias.


Para José Maria a medida vem fortalecer o Legislativo Municipal de Itapecerica.  O vereador é o líder do governo Jorge Costa na Câmara Municipal. Por isso, não é de se esperar que um projeto desse teor seja apresentado por ele.


 Mas, nos últimos meses o vereador vem surpreendendo aos colegas com os projetos que vem apresentado na casa. Vários cobram explicações de ações do governo. Outros pedem melhorias que a população clama. A posição de cobrança dele, mesmo sendo líder do governo, já chegou a ser debatida em plenário.

Ronaldo

numa Cidade em que a atuação politica é uma calamidade tanto administrativa como legislativa este secrecatarios e vereadores deviam pagar para trabalhar

Zeno Freitas

Atitude louvável vereador, pena que se todos entrarem na justiça terá o direito de um receber esta diferença, pois eles estarão tendo amparo na nossa Constituição Federal art. 37, mais mesmo assim parabéns!!!

Catarina Santos

Já pensou se essa moda pega em outras cidades. O vereador tá certo os salários eram muito altos mesmo. Quando um trabalhador consegue ganhar isso por mês.

Luciana

Quero aqui parabenizar ao esse vereador que teve coragem de apresentar esse projeto...embora os salários ainda sejam muito alto, coisa que um pai de familia rala pra sustentar sua familia e não ganha nen perto disso, mas ...já é uma iniciativa né.. Deveria começas dai, muitas mudanças...

Adicionar comentário

Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador

13/05/2012

Ouvidor- geral de Taboão convoca audiência pública

Com a finalidade de discutir o papel da Ouvidoria-Geral do município e divulgar o balanço das...

banner_unisa.gif Maxima_1 Miranda
Miranda Miranda Miranda Miranda banner_nop banner_nop emaq3b.jpg emaq3b.jpg
aman

emaq3b.jpg Maxima_1

Facebook     Twitter   

Jornal na Net
As matérias do site são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.