Prefeitura aproxima trabalhador de oportunidade de emprego

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 7/04/2011

A Prefeitura de Taboão da Serra tem conseguido, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, proporcionar a inserção de centenas de pessoas, a cada mês, no mercado de trabalho.

Um exemplo disso aconteceu no último dia 26 março, com Clarice Machado Leal, de 49 anos, ela foi à sede da secretaria, na Rua Cesário Dau, 535 – Jardim Maria Rosa, em busca de uma vaga como ajudante de cozinha, ou copeira.

Porém, quando chegou à Secretaria, notou que havia esquecido a carteira profissional em casa. Enquanto ela voltou para buscar o documento, um empresário do local foi em busca de trabalhadores para seu novo empreendimento no bairro. Quando Clarice Machado voltou com o documento participou de uma entrevista no próprio espaço da secretaria, com seu novo chefe. “Estou surpresa, já estou saindo daqui empregada! Uma amiga minha que me falou, para vir aqui, mas não podia esperar que fosse tão rápido”, disse ela.

“Estamos no caminho certo, as pessoas que estão desempregadas agradecem muito por esse trabalho, muitos não têm nem dinheiro para pegar ônibus para sair atrás de uma vaga de emprego”, agradeceu Clarice.

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento está à disposição da população, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. “É uma alegria para nós partilharmos mais essa história com final feliz em nossa secretaria. O Dr. Evilásio possibilitou à cidade de Taboão da Serra ter um espaço onde empreendedor e trabalhadores possam se encontrar e literalmente, apertarem as mãos”, comemora a secretária de Desenvolvimento Econômico, Jacira Moreti.

Marcelo Valladão

Comentários