9º Loucos por Vinil acontece dias 9 e 10/04 em Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 6/04/2011

Nos dias 9 e 10 de abril, Embu das Artes realiza mais um Loucos por Vinil. O evento deste ano tem como foco a Tropicália, assim como destacou o rock, em 2010, os Beatles, em 2009, e Raul Seixas, em 2008. Durante dois dias, milhares de pessoas estarão na cidade trocando, comprando, vendendo discos e buscando raridades. Também haverá exposição de fotos e objetos do maestro Rogério Duprat, que ficou conhecido como o maestro da tropicália pelos arranjos feitos para canções de Gil, Caetano e outros, organizada pelo filho Roatan Duprat, apresentação do guitarrista da Tropicália Lanny Gordin, das bandas Jardim das Horas e Haxixins e de filmes que têm referência àqueles período.

As duas bandas são de São Paulo. A primeira recebeu o Prêmio Itaú e vem sendo chamada de “Novos Mutantes”; a segunda, fará lançamento de disco, de vinil, claro, em Embu. A Haxixins faz parte de grupos e músicos que decidiram trazer o vinil de volta e que já pode ser comprado na Fenac, na Livraria Cultura e nos Baratos Afins, da Galeria do Rock. Todos são produzidos no País pela Polysom, a última gravadora de vinil, comprada e reativada pela gravadora independente Desck Disc, de CD.Nos workshop e oficinas mostrarão tudo sobre o vinil, desde quando surgiu entre os anos de 1948 e 1951, substituindo os antigos discos de goma-laca de 78 rotações por minuto (RPM).

Do 9º Loucos por Vinil de Embu, que se destaca entre outros encontros do gênero por sua extensa programação cultural, participam cerca de 30 expositores de vinil, que vendam e tocam discos. Serão realizados workshop com os djs Sylvio Dumato Muller e Chrys Dub, apresentação da dupla com os djs convidados Mc Jack, Marcelo Paixão, Antony Garcia e Lika Marques, performance dos djs da True School Party. Todos fazem tributo a Osvaldo Pereira, considerado o primeiro dj do Brasil.

O Loucos por Vinil é realizado pela Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Cultura. Consulte a programação a seguir e participe:

Programação

9/4, sábado
15h - Piá e Guri
16h30 - Os Skywalkers
18h - Haxixins

10/4, domingo
15h - Marciano e Banda
16h30 - Jardim das Horas
18h - Kaoll e Lanny Gordin
10h às 14h - Cineloucos
     Terra em Transe - Glauber Rocha
     Doces Bárbaros - Jom Tob
     Passeios no Recanto Silvestre - Miriam Chnaiderman

Exposição
Acervo do Maestro Rogério Duprat
Centro Cultural Mestre Assis do Embu
Largo 21 de Abril, 29 - Centro - Embu

Entrada gratuita. Aceita colaboração de 1 k de alimento, brinquedo ou agasalho

Informações: 4785-3563 - Secretaria de Cultura

Elke Lopes Muniz

Comentários