Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política
DivulgaçãoApós flagrante na prefeitura Márcio Carra foi conduzido a delegacia de Taboão
O ex-livre nomeado da prefeitura de Taboão da Serra, Márcio Renato Carra, 32 anos, preso no dia 18 de março em flagrante acusado de fraudar o sistema de arredação do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU) declarou em entrevista ao jornal Expresso BR que é inocente.
De acordo com a reportagem publicada na edição de março do jornal, assinada por Alexandre Sala, o acusado entrava no sistema informatizado de cadastro usando a senha ZELDA e dava baixa no IPTU em aberto. No dia da prisão o acusado retirou do sistema em poucos minutos a quantia de R$ 64.000,00, com apenas três carnês de IPTU.
A reportagem relatou que a delegacia Seccional de Taboão da Serra trabalha na identificação das empresas e pessoas que se beneficiaram com o esquema. De acordo com o jornal há rumores de que pré-candidatos estariam se utilizando da fraude visando se beneficiar politicamente da eleição em 2012.
Ao jornal Márcio Carra se declarou inocente. Ele disse que não utilizava a senha ZELDA e sim a senha MARCI para fazer operações no sistema. O acusado se defendeu alegando que trabalha na prefeitura há 6 anos e dois meses, e, que a contabilidade fica por dentro de tudo que se passa no setor de cadastro onde ele atuava e o Tribunal de Contas uma vez por ano realiza auditoria.
Márcio Carra disse ainda que no o dinheiro que portava do momento da prisão, pouco mais de R$ 5 mil era proveniente da renda de aluguéis recebido de herança dos pais. “Sou muito conhecido no município. Achava que todos eram meus amigos, e, agora sei que não são”, lamentou.
Prefeito determinou flagrante
Em entrevista a reportagem do Jornal na Net o prefeito Evilásio Farias revelou que determinou a realização do flagrante que resultou na prisão de Carra. Ele contou que ao ser informado sobre a possibilidade de fraude no sistema, pela empresa Conam, responsável pela emissão dos boletos do IPTU em Taboão, ordenou a investigação e a prisão dos envolvidos.
"Existiram três casos como esse no governo e nos três eu dei a ordem para prender os culpados", revelou o prefeito, acrescentando que como gestor tem a responsabilidade de administrar a cidade com coragem, independente do ônus político das decisões. "Pouca gente teria coragem de reajustar a Planta Genérica de Valores da cidade como eu fiz".
Evilásio disse também que não é um político populista ou assistencialista, mas, um prefeito que entende a administração pública como mecanismo que deve funcionar com eficácia, cortando na própria carne, se for necessário.
Carlota Pereira
Sinceramente? Acho que esse rapaz é um laranja, nada mais do que isso. Esse deve ter sido tirado do esquema, alguém o passou para trás e ele deu uma de bonzinho. Duvido que ele não soubesse e se beneficiasse de tudo. Político há muito tempo no poder, vocês sabem como é...
anjo azul
Só lamento que uma estágiaria tenha sido vítima,desta sujeira,pois sabemos bem que ela é inocente.
fabio
Não postei no primeiro comentario "cara de pau" e sim "carra de pau"(...), devido ao sobrenome do individuo ..."MARCIO RENATO CARRA DE PAU"
Resposta:
fabio
É um verdadeiro "carra de pau" !!!
Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador
A Comissão de Redação e Justiça apresenta nesta quarta-feira (22), o relatório que acolheu as...
Uma seleta comitiva de lideranças políticas e moradores de Taboão da Serra liderada pela...
A vinda da presidente da república Dilma Roussef (PT), nesta sexta-feira, dia 18, à cidade de...
A cidade de Taboão da Serra vai receber, por volta das 13h desta sexta-feira, dia 18, a visita...
A Comissão de Redação e Justiça da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou nesta...
Com a finalidade de discutir o papel da Ouvidoria-Geral do município e divulgar o balanço das...
O Consórcio dos Municípios da Região Sudoeste de São Paulo (Conisud) agora é representado por...
As ruas do centro da cidade foram o palco para o grande desfile em comemoração aos 135 anos de...
Idosos de 10 cidades da região prestigiaram a abertura da 8ª edição dos Jogos Cooperativos de...
No mês em que se comemora 124 anos da assinatura da Lei Áurea, que aboliu a escravidão do...
O ônibus escolar Americano da CTI EDUCAR e Vagner Vidal diretor da CTI participaram das...