Mulheres empreendedoras de Taboão da Serra são homenageadas durante seminário

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 1/04/2011

O Seminário Mulher Empreendedora reuniu mais de 500 pessoas no Cemur para coroar o trabalho e o empreendedorismo daquelas que, hoje, ocupam lugares de destaque e importância em todos os segmentos da sociedade.

O prefeito Dr. Evilásio Farias falou da força da mulher e que dentre os 8 mil colaboradores da Prefeitura, entre funcionários efetivos, livre nomeados, e participantes dos programas municipais, a maioria é feita de mulheres. “Isso mostra como a sensibilidade da mulher faz com que ela tenha seu trabalho cada vez mais qualificado, diferenciado”, afirmou o prefeito. “Tudo isso demonstra que Taboão da Serra é hoje uma cidade diferente da que foi há 5, 10 ou 15 anos. A cidade evoluiu muito graças também à participação das mulheres, as histórias que temos aqui servem de exemplo para qualquer cidade do país e do mundo”.

O evento, organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda prestou uma belíssima homenagem a todas as mulheres empreendedoras da cidade, através da indicação de 16 delas, com diferentes vivências, histórias, ramos de atividade, mas com o mesmo ideal, transformar um sonho de empreender o seu negócio em realidade.

16 mulheres foram escolhidas para receberam das mãos do prefeito, Dr. Evilásio, um certificado como “Mulher Empreendedora de Taboão da Serra”, foram elas: Fábia Encarnação (Restaurante Vai Boski); Vanilza Fernades (Loja Artes Mães e Filhas); Elaine de Jesus (Ella Cabelo e Estilo); Nélia Rosane Almeida (Tecnitex); Nazaré Bernardes (Recanto das Hortências); Ana Marconi (Tok de Graça); Marisol Mendes (Fisk); Maria Inês da Silva (MI Confecções); Maria da Glória Cardoso Ferraz, a dona Glorinha, fundadora do Cepim; Célia Tomilheiro (Athena); Kátia Serra (Serra Turismo); Sheila Lima (Associação das Indústrias do Sudoeste de São Paulo); Maria de Lourdes Penilha (ACE Taboão); Ondina Canuto (Cooperativa dos Agentes Ambientais de Taboão da Serra); Veridiana de Almeida (Associação Mulheres da Paz) e Maria Machado (Gisele Presentes).

Maria da Glória Ferraz, a dona Glorinha, apoio o evento e disse que a mulher vive hoje um momento especial. “Temos hoje uma mulher na presidência da república, isso mostra como o mundo mudou, como o Brasil mudou, a mulher sempre terá um lugar de destaque em nossa sociedade, é muito bom celebrarmos isso hoje”, disse ela.

Nazaré Bernardes, que concorre ao Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios 2010, falou que o importante é sempre acreditar no sonho que se tem, ela se considera uma mulher “de fé”.

“Eu tinha certeza de que o meu negócio ia dar certo, foram muitas noites de luta, sofrimento, mas valeu à pena. Não tinha ideia de que iria estar aqui hoje, compartilhando minha experiência”, disse ela. “Agradeço muito à Prefeitura, ao Dr. Evilásio e a todos da Secretaria de Desenvolvimento que me ajudaram muito”.

A brilhante palestra da consultora empresarial Maria Helena Corrêa Magalhães fechou o evento levando uma mensagem de coragem e determinação às presentes.

Marcelo Valladão

Comentários