Dr. Evilásio garante mais 4 Escolas Infantis para Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 31/03/2011

O prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Farias, acabou de assinar convênio com o Governo Federal para a construção de mais 4 Escolas Infantis, gerando 2 mil vagas para crianças de 0 a 3 anos.

As novas EMEI’s serão construídas no Parque Pinheiros, Jardim Irapuã, Ponte Alta e Reserva da Mata, com recursos do PAC 2. “Tenho dito que nosso trabalho para cuidar das pessoas da cidade deve ser contínuo, e isso é multiplicado por 10 quando se trata das nossas crianças”, afirma o prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Farias.

O município presta um atendimento para mais de 3 mil crianças nas creches da rede municipal e com as parcerias firmadas pela prefeitura, houve uma ampliação de mais de 5 mil novas vagas. Foram criadas 18 novas creches, o que também abriu 500 novas vagas de empregos diretos na cidade.

“É com grande alegria que partilhamos esta notícia, a cidade precisa e acolhe de braços abertos essas novas unidades escolares”, comemora o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, José Marcos dos Santos.

Os bairros citados para a construção foram escolhidos porque apresentam um crescimento populacional grande, e famílias que necessitam deste serviço, para que as mães possam trabalhar e gerar renda para suas famílias.

Após a liberação dos recursos a Prefeitura abrirá processo licitatório para que as obras das novas escolas possam ser iniciadas.

Marcelo Valladão

Comentários