Caravana do OP visita obras de Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 25/03/2011

Representantes do Orçamento Participativo (OP), lideranças e moradores participaram no sábado, 19/3, juntamente com o prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, seus secretários e vereadores, da Caravana do OP. Durante o evento, a caravana percorreu as principais obras em andamento e as que já foram executadas.

No total, foram visitados dez locais: Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Sílvia, UBS do Jardim Mimás, Complexo Poliesportivo do Jardim Independência/ Valo Verde, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jardim Dom José/Santo Eduardo, construção da nova Escola Municipal Antonia Augusta Delphina Moraes, Centro Cultural e creche do Jd. Santo Eduardo, Centro de Especialidades do Jd. Vazame, Parque da Várzea do Rio Embu-Mirim e Universidade Federal do Estado de São Paulo (UNIFESP) e, por fim, a Rodoviária Municipal.

As obras que mais impressionaram os participantes foram a UPA do Jd. Santo Eduardo/Dom José – um espaço amplo que terá uma unidade infantil e outra para adultos, desafogando os pronto-socorros Central e Vazame – e o Parque da Várzea, com a construção do campus Embu da UNIFESP. O terreno de 10 mil metros quadrados – parte da área de 1,6 milhão de metros quadrados na qual está sendo implantado o Parque da Várzea –, abrigará o novo campus da universidade. “Nossa equipe trabalha dia e noite para melhorar a vida do nosso povo”, disse o prefeito Chico Brito.

Veja o que os representantes do OP acharam da caravana:

“É a segunda vez que participo da caravana e é muito importante porque nem sempre dá para acompanharmos todo o trabalho do governo. É também uma oportunidade de mostrar a situação da cidade para os moradores do nosso bairro, já que representamos eles. As obras beneficiarão muito nosso povo, melhorando a questão da cultura para nossos jovens, com a construção do Centro Cultural Santo Eduardo e desafogando a E.M. Pau-Brasil, com a construção da creche”.

Maria do Socorro Araújo (Graça), 36, representante do OP – região 3 (Jardim do Colégio, Jardim dos Moraes, Jardim  São Francisco, Jardim São Marcos, Parque das Chácaras e Chácara Caxingui).
“É ótimo conhecermos as obras da cidade porque escuto muitas pessoas dizendo que o prefeito não está fazendo nada, e vendo essas obras elas percebem que isso não é verdade, e percebo que muitas coisas boas estão acontecendo pelo município”.

Vander Barbosa, 42, representante do OP – região 5 (Água Morna, Centro, Cercado  Grande, Embuema, Jardim de Lourdes, Jardim Ferreira, Jardim Novo Embu, Jardim Santa Maria, Jardim Sílvia, Maria Auxiliadora Parque Francisco Rizzo, Tingidor e Vila Bonfim)

Brunno Rocha

Comentários