PTB de Embu apoia reeleição de Chico Brito

Por Sandra Pereira | 20/03/2011

O PTB de Embu das Artes saiu na frente e foi o primeiro partido da cidade a declarar apoio à reeleição do prefeito Chico Brito (PT). A aliança entre o PT e o PTB foi oficializada no sábado (19) pelo presidente do partido, Milton do Faixa Azul, o vereador Júlio Campanha e vários militantes do PTB na cidade. O PTB é o 16º partido de Embu a somar forças com o governo do PT. O partido não apoiou a candidatura de Chico Brito em 2008.

“Depois de andar pela cidade e ver as obras que estão sendo realizadas pelo prefeito Chico Brito constatei que não há como deixar de apoiar um governo que está fazendo tanto por Embu. Sou empresário na cidade há 32 anos e sei como ninguém os avanços que estão acontecendo”, admitiu Milton do Faixa Azul.

Ele contou que a decisão do partido de apoiar a reeleição do prefeito Chico Brito é uma constatação de que não há outro caminho para Embu das Artes. De acordo com Milton do Faixa Azul o PTB da cidade está sendo reformulado para se tornar mais forte e ser decisivo na reeleição. “Não vai ter para ninguém a reeleição é do Chico Brito e o PTB vai trabalhar firme nesse propósito. Não tem outro nome na cidade com força para superar o seu”, avaliou.

O vereador Júlio Campanha demonstrou satisfação de ver o partido oficialmente passar a integrar a base de apoio ao prefeito Chico Brito. O vereador confirmou que o partido na cidade está sendo reestruturado.

“O melhor caminho para a nossa cidade é o PTB unido com o PT e o Chico Brito”, resumiu Júlio Campanha.

O prefeito Chico Brito lembrou que desde 2008 mantinha conversas com as lideranças do PTB buscando o apoio do partido na cidade. Ele falou da satisfação do PTB ser o primeiro partido da cidade a apoiar a sua reeleição e agradeceu o apoio do vereador Júlio Campanha ao seu governo na câmara municipal.

Para o prefeito a história mostra a importância do PTB para o Brasil. Ele lembrou que o presidente Getulio Vargas garantiu ao País conquistas importantes como a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e as indústrias de base.

Chico Brito revelou que vai ajudar o partido a fortalecer sua base na cidade e anunciou que a sua meta é garantir que o partido eleja três vereadores na cidade.  “Na próxima eleição a câmara terá 15 vereadores a minha coligação vai fazer ao menos 13 e eu quero que o PTB faça pelo menos três”, relatou. 

Comentários