Flagrante de corrupção em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 18/03/2011

Um funcionário comissionado da prefeitura municipal de Taboão da Serra identificado como Márcio Renato foi preso em flagrante acusado de corrupção na tarde desta sexta-feira (18). Ele foi pego dentro da prefeitura da cidade retirando do sistema dívidas de tributos. De acordo com a polícia, o acusado dava baixa em tributos retirando-os do sistema e em poucos minutos ele causou aos cofres públicos municipais o prejuízo  de R$ 64 mil. Ele foi detido com R$ 6 mil em dinheiro.

"Ele inseria dados falsos e alterava dados verdadeiros no sistema de cadastrado informatizado da prefeitura municipal de Taboão. Ele dava baixa em impostos e tributos, dívida de terceiros, de forma fraudulenta e em prejuízo aos cofres públicos. Ele foi supreendido inserindo e alterando esses dados. O esquema é grande e será investigado", afirmou o delegado plantonista Anderson Filho.

Segundo o delegado vários documentos comprovam a fraude. Ele disse que o IP da máquina usada pelo acusado registra várias operações feitas por ele no sistema. Márcio vai responder a inquérito por corrupção e pode pegar até 12 anos de prisão.

O acusado foi flagrado pelo secretário de segurança da cidade, Salvador Grisafi, que acionou a Guarda Civil Municipal, para deter o acusado e o conduzir até a delegacia. Esse foi o terceiro caso de corrupção registrado em Taboão da Serra nos últimos 4 anos. Após o flagrante Márcio foi levado para a delegacia central da cidade. O caso será investigado pela Delegacia Seccional de Taboão, posteriormente o suspeito será levado para o CDP de Itapecerica da Serra.

o secretário de comunicação de Taboão da Serra, jornalista Mário de Freitas,informou que o prefeito Evilásio ordenou na última segunda-feira (14) que o caso fosse investigado e que os culpados fossem punidoslogo depois que a Consultoria em Administração Municipal (Conam) identificou a fraude no sistema.

Mário de Freitas informou que logo após o flagrante o prefeito Evilásio Farias exonerou todo o setor de cadastro da prefeitura para que ninguém atrapalhe a investigação da polícia.

De acordo com o secretário de comunicação a investigação do crime começou no mesmo dia da denúncia do Conam. O prefeito Evilásio Farias determinou que o secretário de segurança pública, Salvador Grisafi, fizesse uma investigação interna para descobrir como o sistema estava sendo fraudado.

"Os computadores do setor de cadastro da prefeitura estavam todos identificados", afirmou.

Comentários