Grande evento na praça de Itapecerica homenageia Dia Internacional da Mulher

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 15/03/2011

No último dia 12 de março, o MUI - Mulheres Unidas de Itapecerica da Serra, movimento formado pelo Partido Socialista Brasileiro com apoio da Prefeitura de Itapecerica da Serra e outros colaboradores, prestou uma linda homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8 de Março).
O evento teve como bandeira de luta a implantação de creches no município. Cinquenta voluntárias participaram coletando assinaturas que serão encaminhadas para a Prefeitura.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre eles o vereador João Miranda, que, emocionado, fez homenagens às voluntárias e parabenizou a participação de todos os colaboradores.

“Se forem construídas creches no município saiba que sua participação foi válida e que você, voluntário, contribuiu para esse feito, que é uma luta de todos os munícipes. As creches são instrumentos que garantem a liberdade e independência das mulheres, dando oportunidade de uma mãe ter seu emprego”, discursou João Miranda.

O vereador ressaltou também que o prefeito Jorge Costa anunciou a licitação para construção de cinco novas Escolas Municipais, que atendem crianças de 0 a 5 anos. Atualmente a cidade já conta com 14 escolas que atendem o ensino infantil, informação passada por Fabio Silva do Cerimonial da PMIS e confirmada também por Ieda Cruz, assessora do prefeito Jorge José da Costa.

O empresário Zé Turin, do Grupo Turin Supermercado da Carne, também homenageou as mulheres pelo seu dia. “Através dos trabalhos sociais realizados em Itapecerica da Serra, percebi a necessidade da construção de mais creches, onde nossas mães possam ter a confiança de deixar seus filhos em um ambiente saudável, que proporcione educação, cultura e lazer. Apoio esta causa para que as mães de Itapecerica da Serra tenham a liberdade, o direito de trabalhar e conquistar seu espaço na sociedade”, disse Zé Turin.

O MUI prestou ainda homenagens para as mulheres que contribuíram para a realização de movimentos histórico no município, como: Drª Teresa Hueb Costa, primeira dama do município, grande lutadora e incentivadora das causas sociais; Srª Mariza Finzi, integrante do MUI que representa a força do grupo que pleiteia a concretização dos direitos da mulher; Drª Neuza Penha Gava Otero, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), guerreira na luta pela delegacia da mulher; Drª Margarida Cecília C.N. Rocha, diretora da Faculdade de Itapecerica da Serra e primeira empresária do ramo educacional a implantar uma faculdade no município; Sra. Marilene Bispo dos Santos, funcionária da Melhor Idade e a mulher mais bem votada pelo PSB - Partido Socialista Brasileiro; Drª Floralice do Carmo Nunes, delegada da Delegacia da Mulher e a advogada Drª Valéria Moura Rodrigues, esposa do empresário Zé Turin e parceira do MUI.

O evento contou com a participação de colaboradores que em tendas organizadas pelo movimento ofereceram gratuitamente a todos os presentes serviços como: aferição de pressão arterial, avaliação odontológica, maquilagem, embelezamento de mãos, dicas de modas, projeto eco óleo, atendimento jurídico, orientação ambientais, entre outros. A festa continuou com show de prêmios no palco e shows ao vivo com Anderson Morelli, Panteras, FBI, Glicose, Banda Edde, e um grande fechamento com Elis Lima, que preparou uma super homenagem para o MUI.

O Núcleo de coordenação do movimento é formado por: Soraya Cris da Conceição, Ivone Forte Cooley, Vilma Rodrigues, Catia Regina de Jesus, Elrilene Matos de Souza (Nani), Leila Aparecida, Maria de Souza Gomes e Maria Finzi Foá.

 

 

Comentários