Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação
DivulgaçãoFalta de água nas escolas suspende aulas em Embu
O descaso da Sabesp na cidade de Embu das Artes parece não ter fim. Na última semana, duas escolas, Maria Josefina Azteca, municipal e Vila Olinda II, estadual tiveram que suspender as aulas devido à falta de água nas torneiras. Isso aconteceu após a Sabesp afirmar por meio de nota no dia 1o de Março que em Embu das Artes não é apresentado falta de água generalizada e que todo o abastecimento estava normalizado.
A afirmação se deu após os moradores das cidades de Embu das Artes e Itapecerica da Serra sofrerem mais de dois meses, praticamente todos os dias, sem água em suas residências.
“Quando não tem água na rua monitoramos a caixa d’ água, mas essa foi a primeira vez que precisamos de um caminhão pipa, que foi mandado pela Prefeitura de Embu. Precisamos suspender as aulas da tarde, porque a água acabou de manhã, mas como tínhamos reserva na caixa d’ água as aulas de manhã foram ministradas”, explicou um funcionário da escola Maria Josefina Azteca que não quis se identificar.
Segundo a Sabesp a falta de água na Escola Municipal Maria Josefina Azteca, na última terça-feira, dia 1o foi devido as instalações internas da escola que encontram-se danificadas. “O abastecimento está normalizado até o cavalete”, informa a nota de sexta-feira, dia 4.
Já na Escola Estadual Vila Olinda II, o motivo do desabastecimento está sendo investigado, “sendo que a situação estará normalizada assim que o problema seja detectado”, finaliza a nota.
ADRIANO
ITAPECERICA CONTINUA A MESMA SITUAÇÃO,ÁGUA VEM E VAI,MENOS MAL! NÃO ENTENDI POR QUE RETIRARAM UMA RECLAMAÇÃO MINHA NO "COBRAS E LAGARTOS" FORA PUBLICADA E RETIRADA DOIS DIAS DEPOIS. NÃO ENTENDI!
Sonia
ISSO É UMA VERGONHA.......
Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador
Na última quarta-feira, dia 16 de maio, a assembleia das Professoras ADIs (Auxiliar de...
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, de Taboão da Serra, em parceria com...
O Projovem Trabalhador, programa do Governo Federal, mantido pela Secretaria de Desenvolvimento...
A Escola Municipal de Gastronomia de Taboão da Serra iniciou no último dia 3 de maio de 2012 a...
Dona Maria Auxiliadora terá uma preocupação nos próximos dias: separar espaço no guarda roupa...
Os alunos da Escola Municipal de Gastronomia visitaram a Abrasel SP Food Service Show 2012 – 1.ª...
A Prefeitura de Taboão da Serra, em parceria com o Governo Federal, está prorrogando o prazo de...
A ETEC – Escola Técnica Estadual de Embu das Artes - abriu em 27/4, as inscrições para seu sexto...
A Prefeitura Municipal de Taboão da Serra, através do Fundo Social de Solidariedade, levou 500...
Cerca de 20 alunos da Escola Municipal de Gastronomia visitaram, as unidades dos hotéis...
Idosos de 10 cidades da região prestigiaram a abertura da 8ª edição dos Jogos Cooperativos de...
No mês em que se comemora 124 anos da assinatura da Lei Áurea, que aboliu a escravidão do...
O ônibus escolar Americano da CTI EDUCAR e Vagner Vidal diretor da CTI participaram das...