Prefeitura troca tubulação, constrói passarela e escadaria no Potuverá

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 1/03/2011

A Administração Regional do Potuverá, da Secretaria de Obras e Serviços, realiza diversas obras no bairro. Na estrada nova dos Godóis com a Rua Manoel de A. Cintra, sobre o Rio Embu Mirim, foi construída uma ponte nova e uma escadaria de alvenaria, com corrimão de ferro. Esta obra é muito importante, pois no local havia apenas um tronco de árvore que era utilizado pelos transeuntes para atravessar o rio. Agora com a concretização da obra os moradores contam com maior proteção e foi solucionado o problema de segurança aos usuários e moradores.

Outra obra muito importante está sendo finalizada no Bairro da Aldeinha. Na Rua Borba Gato foi removida a antiga tubulação que atravessa sob a estrada. Duas linhas estão sendo construídas com tubos novos. A troca dos tubos antigos por outros com diâmetro maior, numa extensão de mais 15 metros nos dois lados do rio, vai proporcionar maior vazão e escoamento da água.

Neste mesmo local também estão sendo feitas outras obras como desassoreamento e limpeza nas margens do rio, com a utilização de uma máquina PC. Todos estes serviços são realizados para corrigir o leito do rio que estava assoreado. A entrega destas obras pela Regional vai acabar com as enchentes e resolver o problema causado pela chuva naquele ponto da estrada.

“Estamos trabalhando e realizando serviços em outros locais no bairro. A concretização das obras é importante para a população e vai trazer grandes benefícios para as pessoas que residem no bairro”, informou Irineu Rodrigues, responsável pelas obras.

Comentários