No Dia de Finados Embu inaugurou 1ª etapa da reforma do cemitério dos Jesuítas

Por Sandra Pereira | 3/11/2009

Centenas de visitantes que foram prestar homenagens aos seus entes queridos no feriado de Finados puderam conferir de perto as melhorias feitas no cemitério dos Jesuítas pela prefeitura de Embu das Artes. As mudanças deixaram o local mais bonito e propiciaram mais conforto para os visitantes.


 O cemitério foi revitalizado em sua parte interna e externa. O espaço destinado a enterros assistenciais foi reformado, as alamedas foram pavimentadas com bloquetes e o novo projeto paisagístico deixou o local mais bonito. Além disso, foram construídos um playground e uma fonte luminosa com chafariz. A obra demorou cerca de cinco meses e custou ao Governo Municipal R$ 148.550.


Na parte externa, foram reformadas as guias e as calçadas, evitando o despejo de lixo e entulho no local. O muro do cemitério também recebeu acabamento de mosaicos resultando em um aspecto mais receptivo e bonito. As intervenções da parte externa foram realizadas em parceria com o supermercado Irmãos Lopes.


Os moradores que visitaram o cemitério no feriado puderam conferir às mudanças. “Ficou mais bonito”, reconhece dona Aparecida Luzia Santana, 54. Todos os anos ela vai ao local prestar homenagem ao marido que faleceu há 8 anos. Esse ano ela participou da missa campal  junto com centenas de fiéis.


O prefeito Chico Brito, o vice Natinha, o ex prefeito Geraldo Cruz, o presidente da Câmara de Embu, vereador Professor Silvino Bonfim e os vereadores, Júlio Campanha, Ná, Didi, Drª Bete, além de vários secretários municipais participaram da missa campal às 10 horas da manhã. Às 14 horas foi celebrado um culto ecumênico no local.

Durante todo o dia o movimento de visitantes foi intenso. A previsão é de que pelo menos 50 mil pessoas tenham passado pelo cemitério dos Jesuítas neste dia de Finados.

cemiterio_1.jpg

cemiterio_2.jpg

Comentários