Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano
Cemitério ficou lotado de visitantes
Centenas de visitantes que foram prestar homenagens aos seus entes queridos no feriado de Finados puderam conferir de perto as melhorias feitas no cemitério dos Jesuítas pela prefeitura de Embu das Artes. As mudanças deixaram o local mais bonito e propiciaram mais conforto para os visitantes.
O cemitério foi revitalizado em sua parte interna e externa. O espaço destinado a enterros assistenciais foi reformado, as alamedas foram pavimentadas com bloquetes e o novo projeto paisagístico deixou o local mais bonito. Além disso, foram construídos um playground e uma fonte luminosa com chafariz. A obra demorou cerca de cinco meses e custou ao Governo Municipal R$ 148.550.
Na parte externa, foram reformadas as guias e as calçadas, evitando o despejo de lixo e entulho no local. O muro do cemitério também recebeu acabamento de mosaicos resultando em um aspecto mais receptivo e bonito. As intervenções da parte externa foram realizadas em parceria com o supermercado Irmãos Lopes.
Os moradores que visitaram o cemitério no feriado puderam conferir às mudanças. “Ficou mais bonito”, reconhece dona Aparecida Luzia Santana, 54. Todos os anos ela vai ao local prestar homenagem ao marido que faleceu há 8 anos. Esse ano ela participou da missa campal junto com centenas de fiéis.
O prefeito Chico Brito, o vice Natinha, o ex prefeito Geraldo Cruz, o presidente da Câmara de Embu, vereador Professor Silvino Bonfim e os vereadores, Júlio Campanha, Ná, Didi, Drª Bete, além de vários secretários municipais participaram da missa campal às 10 horas da manhã. Às 14 horas foi celebrado um culto ecumênico no local.
Durante todo o dia o movimento de visitantes foi intenso. A previsão é de que pelo menos 50 mil pessoas tenham passado pelo cemitério dos Jesuítas neste dia de Finados.
maria neide bezerra
Eu gostaria de saber se em 1993 foi enterrado neste cemiterio jose maria celestino de souza, ele era meu irmao e estou a procura dle desde de1980 quando ele saiu de colombo pr. com sua familia e nunca mais deu noticias,parece que ele estava separdo da 1º esposa maria jose de lima a qual eu tambem porcuro, pois ela e minha prima, me mande resposta. se se chama ou chamava joicesana
Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador
Idosos de 10 cidades da região prestigiaram a abertura da 8ª edição dos Jogos Cooperativos de...
Cerca de 20 pessoas, a maioria delas, representantes das secretarias municipais, acompanharam a...
O Conjunto Habitacional Paineiras do Jacira está recebendo diversas ações e melhorias da...
O impasse entre o Poder Judiciário e o Movimento dosTrabalhadores Sem Teto (MTST) de Embu das...
Os transtornos causados pelas ruas repletas de buracos e mato alto nas calçadas são...
Foi em meio a dor de descobrir que a mãe tinha um tipo de câncer letal que ele encontrou no...
Embu das Artes realizou entre os dias 18 a 20 de maio a mais antiga e tradicional Festa de...
Uma série de atrações desde Exposição de Orquídeas que começa no próximo sábado, passando por...
A Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria de Participação Cidadã, informa, nesse dia...
Idosos de 10 cidades da região prestigiaram a abertura da 8ª edição dos Jogos Cooperativos de...
No mês em que se comemora 124 anos da assinatura da Lei Áurea, que aboliu a escravidão do...
O ônibus escolar Americano da CTI EDUCAR e Vagner Vidal diretor da CTI participaram das...