Jornal Na Net

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Moradores de Embu usam água de buraco

Ana Paula Timóteo | Atualizado em: 27/02/2011 00:00:00
agua2

Rosana RosarioSem água em casa moradora pega água no buraco para usar

Os moradores da rua Nilo Peçanha, no Jardim Kennedy, em Embu das Artes, enfrentaram recentemente um longo período de falta de água. Mas a água que faltava nas torneiras jorrava no meio da rua, em um buraco aberto devido a um vazamento que fez o asfalto ceder. Sem alternativa eles utilizavam a água do buraco que era transportada para as casas em baldes e bacias.

Somente na última semana a Sabesp foi até o local e realizou o conserto da rede hidráulica.
Segundo os moradores no período em que a rede foi obstruída, dezenas de pessoas pegaram água diretamente do vazamento e levaram para casa.

Uma delas, Maria Margarida moradora do local, relata que a rua Nilo Peçanha e as demais localizadas nas proximidades ficaram vários dias sem água. “Não sei exatamente quanto tempo foi, as pessoas usaram baldes pra buscar. Ainda bem que nesses dias choveu, e usamos água da chuva para a limpeza da casa, mas para beber tivemos que comprar”.

Assim que ocorreu a queda no abastecimento, os moradores disseram que entraram em contato com a Sabesp, quem tem o prazo de 24 para atender o chamado e resolver os problemas, mas, na prática acaba descumprindo suas obrigações contratuais;

A Sabesp alega que a demora em atender as solicitações da população ocorre devido à grande demanda de serviços. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, atualmente na região de Embu, cada equipe de trabalho externo recebe aproximadamente 50 atendimentos diários, em sua maioria, vazamentos e falta de manutenção na rede hidráulica.

Apesar do transtorno e da cratera resultada pela obstrução, nenhum imóvel foi danificado na rua Nilo Peçanha. O buraco aberto já foi tapado pela Sabesp. Agora os moradores esperam que a qualidade do asfalto usado no local seja boa.

agua3

olinda

a sabesp deveria sim cuida mais da agua que leva a nossa casa.pois é muito caro e de mal qualidade + o - os 10 dias atraz agua que chegava na minha casa não dava para usa suja e com cheiro muito forte . até pensei que poderia nõa tem passado pelo tratamento estava um orrrr

Adicionar comentário

Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador

banner_unisa.gif Maxima_1 Miranda
Miranda Miranda Miranda Miranda banner_nop banner_nop emaq3b.jpg emaq3b.jpg
aman

emaq3b.jpg Maxima_1

Facebook     Twitter   

Jornal na Net
As matérias do site são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.