Prefeitura de Taboão: 6 vereadores vão disputar

Por Sandra Pereira | 23/02/2011

Três dos 13 vereadores de Taboão da Serra usaram o plenário da câmara municipal nesta terça-feira (21) para informar que são candidatos a prefeito da cidade em 2012. Ao todo seis vereadores da cidade sonham com a chance de suceder o prefeito Evilásio Farias no cargo. Todos eles acreditam ter chances reais na disputa majoritária. Até o momento somente sete dos 13 vereadores da cidade vão tentar a reeleição em 2012.

 O vereador Cido (DEM) foi o primeiro a usar a tribuna da câmara. Ele declarou que os integrantes do DEM se  reuniram recentemente e decidiram participar da disputa majoritária na cidade. Cido não disse em tribuna que o partido vai indicá-lo para a disputa, mas deu a entender que o candidato será ele mesmo.

Poucos minutos depois José Luiz Elói revelou que será o candidato do PMDB à prefeitura. Elói está trabalhando a candidatura nos bastidores há vários meses, mas vários políticos da cidade dizem que a candidatura dele será inviabilizada por conta do processo dos congressos que tramita no Tribunal de Justiça do Estado. Elói e vários vereadores do município constam como réus no processo.

O vereador Aprígio (PRB) garantiu na tribuna que vai participar da disputa para suceder o prefeito Evilásio Farias. Aprígio disse que irá usar a experiência como administrador em favor do desenvolvimento da cidade.

 Os três vereadores, Cido, Elói e Aprígio saíram na frente usando a tribuna para anunciar a candidatura em 2012. Mas a câmara ainda outros nomes que já demonstraram interesse de participar da disputa majoritária na cidade. Carlos Andrade (PV), Olívio Nóbrega (PR) e Wagner Eckstein (PT) também não escondem o desejo de administrar Taboão da Serra após a saída do prefeito Evilásio Farias.

 “ O Democratas decidiu participar da eleição majoritária em 2012. Vamos nos preparar para isso”, antecipou o vereador Cido.

Já o vereador Elói revelou que não tem mais interesse em atuar no legislativo. Ele contou que sai com a sensação de dever cumprido. “O PMDB vai vir para ganhar e não só para disputar”, avisou.

 O vereador Aprígio garantiu que está preparado para administrar Taboão da Serra e todas as dificuldades da cidade. “Vou disputar a eleição de prefeito e trabalhar por Taboão. Esse é o meu desejo”, anunciou otimista.

 Desde o início do ano legislativo a frase mais repetida  na câmara é: o próximo prefeito de Taboão vai sair da câmara municipal. Se depender da quantidade de vereadores interessados em participar da disputa de fato algum integrante da câmara pode garantir a conquista.


Comentários