Alunos ganham livros de Ziraldo em Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 13/02/2011

Com o objetivo de ampliar e fortalecer o trabalho de formação de leitores, já incorporado na prática pedagógica da rede municipal de ensino, o Governo da Cidade de Embu das Artes aderiu ao projeto Planeta Leitura - Ziraldo e seus Amigos, da editora Melhoramentos, e vai distribuir uma maleta com oito títulos de literatura infanto-juvenil, de diferentes gêneros e de acordo com a faixa etária, a 22 mil estudantes da Educação Infantil (Fase IV e V), Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), Ensino Fundamental II ( 6º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos. Os alunos do 5º ano recebem ainda um livro de Espanhol. Em acordo com as leis federais, os títulos também tratam as temáticas indígena e da cultura afro-brasileira.

Segundo a Secretaria de Educação, o material apresenta conteúdos e assuntos próprios do universo infanto-juvenil, incorporam elementos que instigam a criatividade nos leitores e propiciam a interlocução entre as áreas do conhecimento. Além disso, o kit é atrativo e oferece a oportunidade do estudante iniciar a sua própria biblioteca.

Ziraldo, um dos mais conhecidos e aclamados escritores infantis do Brasil, criador de personagens famosos como o Menino Maluquinho, realizará a entrega simbólica dos títulos ao lado do prefeito Chico Brito. O grupo Brincantes, do projeto integrado brincadeiras musicais da Palavra Cantada, também participará do evento que faz parte das festividades em comemoração ao aniversário de 52 anos de emancipação político-administrativa de Embu das Artes.

Dia 19 de fevereiro, a partir das 15h
Parque do Largo Francisco Rizzo
Rua Alberto Giosa, 320, Quinhaú
Entrada Franca

Confira a programação completa de aniversário de Embu
Dia 18/02

10h – Sessão Solene na Câmara Municipal- Rua Marcelino Pinto Teixeira, 50, Parque Industrial
19h – Abertura da Exposição de Artistas funcionários públicos de Embu das Artes e Exposição dos trabalhos das artistas do Bolsa Residência do 27º Salão de Artes Plásticas de Embu das Artes - Centro Cultural Mestre Assis do Embu

Dia 19/2
9h -  Entrega da terceira Academia Pública da Cidade no Parque Francisco Rizzo
11h - Inauguração do Centro de Referência da Mulher e do Idoso, ao lado do Ginásio Hermínio Espósito
15h – Grande Show do Grupo Brincantes, brincadeiras e canções do Palavra Cantada com Ziraldo e seus Amigos - Parque do Largo Francisco Rizzo
19h – Escolha da Corte do Carnaval 2011 – em frete ao Centro Cultural Mestre Assis do Embu, Centro

Dia 20/2

8h - Cidadania em Ação no Jd. Pinheirinho - rua dos Coqueiros x rua Carnaúba (em frente à Escola Estadual Maria Antonieta Martins de Almeida). Serviços de saúde, emissão de documentos, Cidade da Criança, corte de cabelo, manicure e muito mais.

Comentários