Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito
Ricardo Vaz Semáforos de Taboão da Serra serão adaptados para as pessoas que sofrem de daltonismo
Os semáforos de Taboão da Serra estão prestes a passar por uma adaptação que vai beneficiar todas as pessoas que sofrem de daltonismo. A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão anunciou que vai adaptar todos os semáforos da cidade com mais essa novidade. A medida não vai atrapalhar os demais motoristas porque será feito apenas a instalação de uma faixa reflexiva branca no centro dos aparelhos onde fica a luz amarela.
Para o prefeito Evilásio Farias, “quando falamos em melhorias no trânsito não é apenas abrir uma rua para ligar a outra, sinalizar uma avenida ou fazer rotatórias, mas, também temos que pensar em oferecer ao motorista e pedestre o que de melhor possa ser implantado para garantir a boa fluidez tanto do trânsito como do munícipe pelas nossas ruas e avenidas”.
O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Claudinei Pereira, alegou que essa medida visa evitar acidentes uma vez que a pessoa com daltonismo tem dificuldade em distinguir o verde do vermelho. “Essa faixa branca no centro do semáforo vai passar despercebida pelos outros motoristas, porém vai ajudar e muito os que são daltônicos. Vamos implantar essa medida visando o melhor para o motorista e garantindo a segurança deles no trânsito”, disse Claudinei Pereira.
O secretário ainda elencou algumas medidas recentes implantadas em Taboão que reduziram o índice de acidentes e atropelamentos. “A pouco mais de quatro meses colocamos semáforos cronometrados para travessia de pedestres, semáforos inteligentes em algumas avenidas e na BR 116, rotatórias nos principais cruzamentos, enfim, uma séria de ações realizadas e o resultado foi uma redução de 40% nas colisões e 65% nos atropelamentos”, ressaltou o secretário Claudinei Pereira.
Texto e Foto: Ricardo Vaz
Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador
Após os portadores de necessidades especiais de Taboão da Serra acompanhados de seus familiares...
Permanece internado o motorista do ônibus que sofreu atentado na noite da última...
As ruas do Jardim São Pedro, bairro de Itapecerica da Serra, estão sendo recapeados pela...
A estrada do Jaceguava, principal via de acesso do bairro do Crispim, será asfaltada pela...
O atropelamento que matou, na noite da última sexta-feira, dia 11, Ednéia Abreu, mãe de três...
O transporte alternativo / coletivo de Itapecerica da Serra e seus passageiros receberam uma boa...
O Jardim Vila João Montezano está recebendo obras de recapeamento da Prefeitura de Itapecerica...
Trafegar e estacionar pelas ruas da cidade de Taboão da Serra exige cada dia mais cautela e...
Um grave acidente envolvendo um veículo Golf acabou em tragédia na noite desta sexta-feira,...
Idosos de 10 cidades da região prestigiaram a abertura da 8ª edição dos Jogos Cooperativos de...
No mês em que se comemora 124 anos da assinatura da Lei Áurea, que aboliu a escravidão do...
O ônibus escolar Americano da CTI EDUCAR e Vagner Vidal diretor da CTI participaram das...