Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano
Ricardo Vaz Banda Espera Marido é tradição do carnaval taboanense desde 1993
Já se passam 18 anos que a tradicional Banda Espera Marido vem trazendo alegria e agitando o bairro do Maria Rosa. Em 2011, não poderia ser diferente, com a data já definida os foliões já podem tirar a fantasia do guarda roupa e se preparar para o grito de carnaval que abrem as comemorações dos quatro dias de muita festa que contagiam a cidade. A festa está programada para o dia 26 de fevereiro, a partir das 14h, em frente à Padaria Rainha do Taboão, na Avenida Dr. José Maciel, no Jardim Maria Rosa.
“A cada ano a Banda Espera Marido vai angariando mais foliões. As pessoas se identificam com a brincadeira e participam do começo ao fim. Nós oficialmente damos o grito de carnaval no Taboão e esse ano não vai ser diferente”, disse um dos coordenadores da banda, Santão.
Santão ressaltou ainda que, “como nas edições anteriores a maior atração é a irreverência e o bom-humor dos homens que se fantasiam de mulher e brincam o carnaval”.
História da Banda Espera Marido
A Banda Espera Marido é uma das festas mais antigas da cidade. Em 1993 um grupo de amigos resolveu montar a banda para brincar o carnaval. O nome veio das farras entre os moradores que freqüentavam a padaria Rainha do Taboão aos sábados. "A gente ficava tomando cerveja e as nossas mulheres ligavam perguntando da gente, daí o pessoal falava 'poxa, suas mulheres são verdadeiras esperas marido'. Foi daí que veio o nome da banda", relembra Santão.
Essa será a 19ª edição da Banda Espera Marido que desfilou pelas ruas do Jd. Maria Rosa de 1993 a 2002 tendo o seu retorno em 2007.
Texto e Foto: Ricardo Vaz
Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador
Idosos de 10 cidades da região prestigiaram a abertura da 8ª edição dos Jogos Cooperativos de...
Cerca de 20 pessoas, a maioria delas, representantes das secretarias municipais, acompanharam a...
O Conjunto Habitacional Paineiras do Jacira está recebendo diversas ações e melhorias da...
O impasse entre o Poder Judiciário e o Movimento dosTrabalhadores Sem Teto (MTST) de Embu das...
Os transtornos causados pelas ruas repletas de buracos e mato alto nas calçadas são...
Foi em meio a dor de descobrir que a mãe tinha um tipo de câncer letal que ele encontrou no...
Embu das Artes realizou entre os dias 18 a 20 de maio a mais antiga e tradicional Festa de...
Uma série de atrações desde Exposição de Orquídeas que começa no próximo sábado, passando por...
A Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria de Participação Cidadã, informa, nesse dia...
Idosos de 10 cidades da região prestigiaram a abertura da 8ª edição dos Jogos Cooperativos de...
No mês em que se comemora 124 anos da assinatura da Lei Áurea, que aboliu a escravidão do...
O ônibus escolar Americano da CTI EDUCAR e Vagner Vidal diretor da CTI participaram das...