Câmara de Embu retoma sessões hoje com nova mesa e falta d'água em pauta

Por Outro autor | 2/02/2011

A Câmara Municipal de Embu realiza a primeira sessão ordinária no ano hoje, quarta-feira, dia 2, a partir das 18h, encerrado o recesso parlamentar. A novidade na volta aos trabalhos no plenário Mestre Gama será a “estreia” na condução das votações da mesa-diretora do Legislativo com dois novos componentes.

Os vereadores Zé Carlos Proença (PSDB) e Edgardo Cabral (PSB), eleitos em dezembro novos vice-presidente e segundo-secretário, são os nomes que passam a integrar a direção da Casa. O presidente Silvino Bomfim (PT) e o primeiro-secretário Luiz do Depósito (PMDB) foram reconduzidos aos cargos e seguem no comando do Legislativo.

Protocolados pelos parlamentares ainda durante o recesso, diversos projetos de lei ou indicações de melhorias para a cidade – pelo menos 20 proposituras –, como construção de creches em vários bairros e cobertura de quadra poliesportiva e recuperação de vias públicas, aguardam votação. Propostas encaminhadas pelo prefeito Chico Brito (PT) também devem ser apreciadas.

“Na volta das férias, estou ansiosa para a primeira sessão na próxima quarta [hoje], apresentarei novos projetos! Todos muito interessantes para Embu!”, postou no twitter a vereadora Maria Cleuza Gomes, a Ná (PT).

Os vereadores entrarão na sessão inaugural do último biênio da 12ª legislatura empenhados também em buscar solução para um transtorno para a população, a "crônica" falta de água em várias regiões de Embu, como Jardim Santo Eduardo, Dom José, Jardim Pinheirinho, Parque Pirajuçara.

O Legislativo enviou ofício à presidência da Sabesp e à gerência no município com pedido de comparecimento de representante da empresa para dar explicações e anunciar providências para resolver a deficiência na prestação de serviço reconhecido como essencial.

Membro da diretoria da Sabesp em São Paulo é esperado durante a sessão para a reunião com os vereadores e a comunidade. Munícipes prejudicados estarão presentes na Câmara (rua Marcelino Pinto Teixeira, 50, Parque Industrial, ao lado de delegacia) a expectativa é de participação de 200 moradores.

Texto: Adilson Oliveira - Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Embu

Comentários