Condomínio Jardim Margaridas recebe neste sábado, 18, ação com plantio de árvores

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 17/05/2019

As Secretarias de Habitação e Meio Ambiente, Cultura, Manutenção e Saúde de Taboão realizam neste sábado, 18, uma intervenção ambiental com o plantio de árvores floríferas e frutíferas, dentro do Condomínio Residencial Jardim Margarida, localizado na rua Manoel Fernandes, no bairro Jd. Elizabete, a partir das 10h.

Segundo a secretária de Habitação e Meio Ambiente, Sandra Pereira, a ação ambiental busca preservar todo ecossistema, além de dar qualidade melhor o ar e proporcionar uma paisagem mais agradável aos munícipes. “Buscamos desenvolver ações que promovam a educação ambiental junto à população, no intuito de preservar para as gerações futuras um meio ambiente sadio e em equilíbrio”, disse.

A ação foi planejada juntamente com os moradores do condomínio, após uma vistoria feita pelo engenheiro agrônomo da pasta, para a realização do plantio das árvores no local. Entre as espécies estão: resedá, ipê branco, jerivá, quaresmeira, pitanga, grumixama, oiti, cerejeira do mato e uvaia. As mudas serão plantadas em tubos ecológicos, o que permite o plantio direto e sem danos ao meio ambiente, pois não utiliza plástico.

Durante a ação ambiental, serão realizadas algumas atividades com crianças e mulheres. Além do plantio, a pasta vai abordar com os moradores do condomínio o tema “Coleta Seletiva”, com o objetivo de conscientizar a população a fazer a separação e coleta do material reciclável em suas casas, e doar para a Cooperativa Cooperzagatti.

DOAÇÕES

As doações de mudas de árvores nativas, frutíferas, floríferas e materiais recicláveis, podem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, localizado na Praça Miguel Ortega, 286, Parque Assunção, ou na cooperativa Cooperzagati na rua Porfírio Herdeiro, 440,  Parque Industrial das Oliveiras. Outras informações pelo telefone 4788-5330 ou 4788-5331.

 

Comentários