Sábado, 04, é o dia “D” da vacinação contra o vírus H1N1

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 2/05/2019

As treze Unidades Básicas de Saúde de Taboão da Serra (UBS) estão desde o dia 10 de abril, inicio da 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, aplicando a vacina para imunização do vírus H1N1.

A campanha que encerra no dia 31 de maio traz no seu calendário, divulgado pelo Ministério da Saúde por meio do Programa Nacional de Imunizações, a data de 04 de maio como o dia “D” da vacina em todas as UBS de Taboão.

A meta estipulada pelo Ministério da Saúde e imunizar 90% do público alvo que inclui pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, população indígena, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes e jovens que cumprem medida socioeducativa (de 12 a 21 anos), presos e funcionários do sistema prisional.

“Para atingir a meta precisamos que a população seja consciente de que a vacina é importante para evitar a doença e assim se imunizar para que não tenham complicações no seu quadro de saúde porque a não imunização pode causar sérios problemas”, alertou a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.

Até o dia 31 de maio além dos grupos prioritários acontece a atualização da Caderneta de Vacinação para gestantes e crianças entre seis meses e menores de seis anos ou com cinco anos e onze meses e 29 dias.

Serviço

Dia “D” da Campanha de Vacinação contra o vírus H1N1

Data: 04 de maio

Local: Unidades Básicas de Saúde de Taboão da Serra

Horário: das 8h às 17h

 

Comentários