7ª Copa Semel para garotos de 7 a 17 anos começa no próximo sábado, 4

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 2/05/2019

A 7ª edição da Copa Semel de Futebol de campo, organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer (Semel) de Taboão da Serra, começa no próximo sábado, 4 de maio, às 9h45. O torneio é destinado a garotos de 7 a 17 anos que estão matriculados nas escolinhas administradas pela pasta ou que treinam em escolinhas convidadas. As partidas serão realizadas nos campos do Pq. Laguna, Leme, Vila Iasi, Marabá, Mituzi, Leme, Scândia e no Estádio Vereador José Ferez.

Segundo o secretário de Esportes, Fabio Fernandes, o objetivo do torneio é promover a integração social entre todas as escolinhas. “A Copa Semel procura fazer um trabalho voltado para a formação, educação e disciplina da garotada. Cada núcleo tem um professor com formação em educação física para realizar os treinos que são adequados ao horário da escola dos atletas”, falou.

O torneio conta com 20 times, sendo nove da cidade e administradas pela pasta e 11 convidadas, divididas em quatro categorias. Os times foram separados em dois grupos de 10 equipes, os quatros melhores de cada chave avançarão para as quartas de finais, semifinal e posteriormente a final.

Neste ano, as escolinhas da prefeitura que participarão do torneio são Marabá, Estádio, Vila Iase, Mituzi, Guaciara, Laguna, CDD, Scândia e Leme. As escolinhas convidadas são CFAF, União da Paz, Catuense, Internacional, Tudo Nosso, São Miguel, Independência, Santos, Cleusa Bueno, Nova Estrela e Pq. Raposo. Na primeira rodada, haverá jogos somente para as categorias sub 11 e sub 13.

Escolinhas
A cidade de Taboão da Serra conta com nove escolinhas de futebol de campo, administradas pela Secretaria de Esportes e Lazer. Aproximadamente duas mil crianças e adolescentes participam do projeto nos núcleos. Podem participar dos treinos, meninos e meninas de 6 a 17 anos.

Os treinos acontecem de terça a sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde, nos campos do Pq. Laguna, Leme, Vila Iasi, Marabá Novo, estádio, Mituzi, Leme e Scândia. A garotada é matriculada de no contraturno escolar. Para participar dos treinos, as crianças e adolescentes precisam levar atestado médico e boletim escolar. A inscrição é realizada nos núcleos, de janeiro a dezembro.

 

Comentários