Vinte dois comércios são notificados por irregularidades pelo Procon de Itapecerica durante a Páscoa

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 23/04/2019

O Procon de Itapecerica da Serra notificou 22 estabelecimentos comerciais durante uma ação especial no período de Páscoa. Ao todo, a equipe do órgão visitou 25 estabelecimentos comerciais da cidade com o objetivo de fiscalizar e registrar casos de irregularidade. 

A falta do Código de Defesa e Proteção do Consumidor, que deve estar à mostra no estabelecimento, e de informação clara e ostensiva com relação ao preço das mercadorias foram alguns dos problemas encontrados pelo Procon Itapecerica.

Marcação errada de valores também foi identificada. Em um caso, um ovo de Páscoa com valor de R$39,90 na prateleira era registrado no caixa por R$49,99. O consumidor distraído iria pagar um valor 25% a maisa.

Conforme informação do órgão vinculado à Prefeitura, através da Secretaria Assuntos Jurídicos, todos os estabelecimentos notificados têm dez dias para apresentação de defesa, antes da abertura do Processo Administrativo.

O Procon é responsável por mediar e ajudar os cidadãos na resolução de conflitos com fornecedores. A unidade de Itapecerica funciona de segunda a quinta-feira, das 9h às 15h. As sextas-feiras são dedicadas para audiências e treinamentos.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4165-1289.

Comentários