Taboanenses conquistam medalha de ouro no Arnold Classic South American

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 18/04/2019

O sifu Fábio Lachi, professor de Kung Fu estilo Garra de Águia Lily Lay da Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra, juntamente com seu aluno o sifu André Neri, conquistaram medalha de ouro na categoria Toy Tcha de armas avançadas, no Arnold Classic South American, realizado no Espaço das Américas, em São Paulo, no último domingo, 14 de abril.

O torneio contou com a participação de aproximadamente 12 mil atletas de 40 modalidades, de criança a adulto, masculino e feminino. Mais de 83 mil visitantes passaram durante os três dias de evento. Além de ver de perto o astro Arnold Schwarzenegger, os participantes puderam acompanhar competições de outras modalidades que não envolvem força ou arremesso de peso, como basquete 3x3, BMX, rugby, xadrez, cubo mágico e pular corda.

O secretário de Esportes, Fábio Fernandes, parabenizou os atletas pelo desempenho na competição. “Cada vez mais o esporte de Taboão da Serra está alcançando projeção internacional. Isto nos alegra e faz ter certeza que precisamos continuar investindo nesta área. Parabéns ao Sifu Fábio Lachi e ao Sifu André Neri pelo desempenho excepcional na Arnold South American e por projetar o nome de Taboão da Serra para o mundo.”

Segundo o coordenador de lutas da secretaria de Esportes e Lazer, Manoel Carlos, a conquista se deve aos treinamentos pesados e a disciplina dos atletas. “O sifu Fábio, além de ser um excelente profissional, também é muito ético e sempre respeita a hierarquia, que é uma das principais características das artes marciais. Essa medalha representa muito para a cidade”, disse.

As aulas de Kung Fu com o sifu Fábio Lachi no ginásio “Zé do Feijão”, acontecem no período da tarde de segunda, quarta e sexta, das 13h às 15h e das 17h às 19h, na arena multiuso de manhã e a tarde, segunda, das 10h às 11h e das 16h às 17h30, no Centro de Esporte e Cultura, das 10h às 11h30 e das 14h às 15h30, e no CIE Monte Alegre, das 10h às 11h e das 17h às 18h30.

As turmas são mistas, definidas de acordo com idade e procura. Para se inscrever é preciso comparecer no núcleo de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e apresentar os seguintes documentos: atestado médico (original), cópia do RG e do comprovante de residência. Os interessados com menos de 18 anos precisam apresentar o formulário de inscrição preenchido pelos pais ou responsável legal.

Comentários