Taboão da Serra inicia entrega de uniformes para alunos

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 18/04/2019

A Prefeitura Municipal de Taboão da Serra iniciou na sexta-feira, 12 de abril, a entrega dos kits de uniformes para os quase 31 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. Os primeiros estudantes a receber os kits foram os alunos da EMEF Rui Barbosa, da EMEB Jorge Amado, das EMIs Santa Rita de Cássia e Rosinha, além dos PACs Santa Maria Margarida Alacoque, Solar dos Unidos e Sagrado Coração de Jesus.

Na EMI Rosinha, a distribuição reuniu pais e familiares dos 285 alunos. Fernanda Vitorina, mãe de Diogo Miguel, 5 anos, e de Yasmin Vitória, 6 anos, que tem Síndrome de Down e hoje estuda na EMEF Vinícius de Moraes fez questão de comparecer a escola para retirar o kit do filho.

A moradora do Jardim das Margaridas elogiou a escola, professores e a equipe gestora. “Acho a escola ótima ainda mais quanto à questão de inclusão. Eu tinha muito receio pelo fato da minha filha ser especial, mas a escola recebeu super bem. Na adaptação tiveram toda paciência, um carinho, então foi ótima”, afirmou Fernanda Vitorina. “Gosto muito dos funcionários e do atendimento, em si, que é muito bom. Se você precisa de alguma coisa e chega aqui, estão sempre pronto para atender. As professoras são muito boas, qualquer coisa chamam a gente para conversar e para ajudar o aluno. Gosto bastante daqui”, finalizou.

À ocasião, o secretário de Educação, Prof. João Medeiros, agradeceu o prefeito Fernando Fernandes e parabenizou a prefeitura por distribuir  gratuitamente kits uniformes e de material escolar há sete anos consecutivos. O secretário também destacou que a escola possui um papel importante na vida dos alunos, mas que a participação da família é essencial para o sucesso. “Devemos valorizar tudo aquilo que a escola e os nossos filhos produzem. Olhar o caderno diariamente, ver se tem dever de casar, conversar, participar das festas. Tudo isto contribui tanto no processo de aprendizagem da criança, quanto para o desenvolvimento e união da escola e da comunidade”, destacou Prof. João Medeiros.

 

Comentários