Rotary Club Pirajuçara faz evento beneficente em prol da ONG Músicos do Futuro

Por Sandra Pereira | 26/10/2009

Há 13 anos a ONG Músicos do Futuro, em Taboão da Serra, vem mudando a vida de meninos e meninas por meio da música clássica. Desde então, mais de 50 profissionais que atuam em grandes orquestras já passaram pelos cursos oferecidos pela entidade. Alguns estão cursando música na USP e outros estão concluindo a graduação na faculdade Cantareira. Os resultados, por si só, demonstram a importância do trabalho desenvolvido no local.

A seriedade e a qualidade do trabalho desenvolvido pela Músicos do Futuro despertou a atenção dos integrantes do Rotary Club Taboão da Serra Pirajuçara. Neste domingo, 25,a entidade rica em cultura e carente de recursos foi palco de uma feijoada beneficente promovida pelo Rotary e regada com música de qualidade e requinte.

Um dos principais diferenciais da ONG é a preocupação com a formação social dos alunos. Quem frequenta os cursos oferecidos na entidade precisa tirar boas notas na escola, ter bom comportamento e disciplina.

Os alunos da instituição deram um verdadeiro show nas mais diversas apresentações que realizaram. Eles deixaram os presentes impressionados com a qualidade das apresentações. Na platéia presente eram visíveis rostos emocionados, lágrimas furtivas, olhar atento, pais orgulhos e público surpreso.

Tudo isso sob a regência do maestro Edson Ferreira, idealizador e fundador da entidade. Ele disse que não tinha palavras para agradecer o apoio do Rotary Pirajuçara à instituição. O maestro fez questão que os rotarianos e os convidados presentes pudessem saborear além da feijoada um variado repertório musical. “Os alunos cantaram e encantaram”, resumiu uma professora.

A rotariana Claudia Ortiz, uma das organizadoras da feijoada era só alegria em poder ajudar a instituição que ajuda a tantas crianças e jovens de Taboão e de toda a região. Ela disse que a entidade despertou a atenção do Rotary, durante a apresentação na posse do presidente Isaías Santos. “Para nós rotarianos é uma alegria muito grande poder ajudar a entidade nesse trabalho tão importante que ela realiza”, observou.

Os rotarianos e a equipe dos Músicos do Futuro fizeram questão de destacar no evento a importância da imprensa que ajuda a divulgar as ações de ambas as entidades.

 “Meu objetivo é formar músicos para os grandes projetos. Quando os alunos chegam aqui deixam para traz palavrões e comportamentos inadequados. Eles mergulham numa nova filosofia de vida”, assinala o maestro Edson Ferreira.

Atualmente, quase 200 alunos estão matriculados nos cursos oferecidos pela instituição que funciona na rua Nair Marques de Sousa, nº 129, no Jardim Maria Rosa. Quem desejar saber mais sobre a ONG e quiser ajudar na manutenção dos trabalhos ou se matricular nos cursos pode ligar para o telefone: 4787-8277. A ONG oferece cursos de violino, violão popular e erudito, trombone, trompete, clarinete, euphonio, violoncelo, saxofone, piano entre outros.

O projeto Músicos do Futuro tem o apoio da Faculdade Canteira, que paga o aluguel da sede, do Sacolão Via Verde, que doa frutas, verduras e legumes para as refeições e do Estúdio Imagem Essencial. A ONG está em busca de novos parceiros para aumentar suas atividades e manter as atuais.

Veja algumas fotos:

rotary3_1.jpg

rotary2.jpg

rotary7.jpg

rotary6.jpg

rotary8.jpg

rotary9.jpg

rotary_1.jpg

rotary4.jpg

rotary10.jpg

Comentários