Alunos do Lado a Lado Pet participam de aula demonstrativa

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 12/04/2019

No final da primeira quinzena de abril, a Escola Municipal de Estética Animal – Lado a Lado Pet irá concluir suas primeiras turmas com formação de Banhista de Cães. Ao todo, serão aproximadamente 40 munícipes que sairão da escola prontos para terem sucesso no mercado de trabalho.

Para enriquecer ainda mais o curso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico promoveu, em parceria com a Collie, uma aula demonstrativa no dia 4 de abril, com uma linha de produtos que em breve será lançada no mercado. “Como temos uma parceria com a Escola, a gente trouxe para os alunos uma linha de banho totalmente vegetal, que possibilitou a eles uma prática de maior cuidado com o pelo do animal, com uma boa hidratação”, contou a gerente nacional da Collie, Ana Oliveira, marca parceria da escola no fornecimento de shampoos, condicionadores e outros produtos.

Atento a todas as explicações da aula, o aluno Claudino Gomes, morador do Parque Monte Alegre, falou sobre a iniciativa. “A Escola é nova na grade de cursos da Prefeitura e está sendo muito bem requisitada e em considerei a aula demonstrativa uma boa oportunidade para o nosso conhecimento, pois os produtos tratam bem e não agridem a pele dos cães”, contou Claudino, que está em seu terceiro curso oferecido pela Prefeitura e agora pretende montar o próprio pet shop.

Presente à ocasião, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Laura Neves, enfatizou o quão fundamental são as parcerias para agregar valor aos cursos. “É muito importante poder receber esta aula show da Total Química, com a sua marca Collie, visto que isso mostra que a Escola se tornou uma referência, além de que os alunos têm a possibilidade de estudar com produtos de ponta no mercado”.

Os cursos

Com apostilas completas e uma equipe de professores e funcionários preparados, a Escola Municipal de Estética Animal – Lado a Lado Pet oferece um conteúdo antenado com as tendências do mercado no curso de Banhista. Além da prática, são abordados temas como a história e ramificações do mercado Pet brasileiro, comportamento do consumidor, perfil do banhista, mercado de trabalho, desafios da profissão, equipamentos necessários para o trabalho, recepção do cliente, técnicas de banho, escovação bucal, secagem, escovação, corte de unha, limpeza de ouvido, estrutura da pelagem e muito mais.

Assim que as primeiras turmas do curso de banhista de formarem, será iniciado o curso de Tosador.

Cadastro de cães

Moradores de Taboão da Serra que tenham cães de pequeno porte podem inscrevê-los para que os alunos tenham os pets como modelos e apliquem o banho. Os cães devem estar com as vacinações contra raiva e polivalente em dia, ter boas condições de saúde, comportamento adequado e ter menos de 10 anos. A Escola realiza um agendamento para avaliação com o médico veterinário.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Laura Neves, uma parceria com a Secretaria de Saúde está sendo firmada para que os cães da Zoonoses sejam modelos para os alunos.

Inscrições para os cursos

Os munícipes interessados em se inscrever em turmas futuras podem se dirigir a Secretaria, localizada à Rua Cesário Dau, 535, no Jardim Maria Rosa, ou buscar orientações pelo telefone: 11 4788-7888 ou na própria Escola.

Podem se inscrever moradores da cidade, maiores de 18 anos, com a carteira de vacinação atualizada e que tenham concluído o Ensino Médio ou estejam cursando o 3°ano.

SERVIÇO
Escola de Estética Animal

Rua Edite Pinho de Souza, 40 – Jardim Frei Galvão (Travessa da Av. Intercontinental)
Telefone: (11) 4787-3263

 

Comentários