AMG é a nova administradora da Saúde em Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 2/04/2019

O prefeito Ney Santos assinou na últiam semana contrato com a nova empresa, Associação Metropolitana de Gestão (AMG) que vai administrar os principais equipamentos de saúde do município: Pronto-Socorro Central e Pronto-Socorro Infantil,  Maternidade, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital Leito.

O empenho do governo será para que o período de 30 dias de transição possa ser de forma tranquila e que não prejudique os serviços essenciais oferecidos nos equipamentos públicos. Essa é uma das medidas que faz parte do Programa de Aceleração de Investimentos na Saúde – Pais.

No lançamento do programa, o prefeito destacou que preza por oferecer serviços de qualidade aos munícipes e, se  for preciso, os contratos serão revistos e as empresas trocadas. Na ocasião, ele frisou que a atual empresa não correspondeu às expectativas e, com o objetivo de cada vez mais melhorar o serviço, foi dado início aos procedimentos jurídicos necessários, o que culminou na troca da empresa.

Sobre a empresa

Atuante desde 2004, a AMG é uma organização social especializada na área de gestão em saúde, atuando através de parcerias com poder público e instituições privadas.

Formada por uma equipe médica, administrativa e operacional, a AMG trabalha a Política Nacional de Humanização, Qualidade e Gestão por Resultados em todos os níveis de complexidade, como Atenção Básica, Estratégia Saúde da Família, Unidades Especializadas e Hospitais.

Comentários