Sarau Ricadri inicia seu primeiro grupo de literatura em 2019

Por Outro autor | 26/03/2019

O Sarau Ricadri, em seu nono ano de existência, inicia o projeto do primeiro grupo de literatura do Sarau Ricadro 2019 está aberto para acolher qualquer participante interessado em compartilhar suas leituras, dividindo emoções, impressões e conhecimentos.

No último sábado, dia 23, o grupo fez o primeiro encontro presencial em local público na Avenida Paulista e contou com doze integrantes.

As falas foram as mais variadas possíveis: sobre contos da literatura russa a romances ingleses, de literatura brasileira a temas da história mundial.

A faixa etária dos presentes variou entre 16 e 67 anos de idade, mostrando que a leitura e a convivência entre literatos e iniciantes é plenamente possível.

A idealizadora do projeto, Adriana Paris, com formação em Direito e História e que sempre contou com o apoio do marido, Ricardo (daí o nome RICADRI), conta que imagina um mundo melhor quando as pessoas se munem de livros: 'é com leitura e conhecimento que as pessoas vão construindo pensamentos críticos, desenvolvendo a empatia e fazendo com que a cidadania, de fato, se exerça', diz ela.

Para conhecer mais sobre o projeto 2019 e outras atuações do SARAU RICADRI acesse:

https://web.facebook.com/adrianadrihparis.blogspot.com.br/

Comentários