Taboão da Serra recebe duas novas ambulâncias para compor frota da Saúde

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 1/03/2019

A Secretaria de Saúde de Taboão da Serra recebeu na primeira quinzena de fevereiro, através de duas emendas, uma da deputada Estadual Analice Fernandes, e outra da deputada Federal Bruna Furlan, duas ambulâncias da marca Renault Master 2018/2019, que passam a fazer parte da frota que atende os Prontos Socorros e ocorrências pelo município.

O prefeito Fernando Fernandes afirmou que, “para a gestão de saúde que implantamos em nosso governo a chegada dessas ambulâncias contribui para que possamos continuar atendendo nossa população com excelência. Seja nas Unidades Básicas de Saúde, nos Prontos Socorros e nas emergências quando solicitadas. Agradeço a nossa deputada Estadual Analice Fernandes por mais essa conquista e a deputada Federal Bruna Furlan”. 

De acordo com a secretária de Saúde Dra. Raquel Zaicaner, as ambulâncias mostram o comprometimento que um deputado deve ter com o município. “A chegada desses veículos enriquece o nosso leque de atendimento nas emergências e nos equipamentos de saúde. O empenho da deputada Analice Fernandes e a Bruna Furlan tem sido de grande valia para o fortalecimento da nossa gestão de saúde na cidade”, comentou a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.

Segundo a deputada Estadual Analice Fernandes, é importante que a população entenda o papel do deputado. “Podemos colaborar de varias formas para o desenvolvimento e o crescimento dos municípios. Mas, é importante ressaltar que existe um limite de valor e critérios a serem seguidos de distribuição”, ressaltou Analice.

Ambulâncias

O veículo equipado para atendimentos de UTI veio através da deputada Analice e conta com acesso entre o salão e o motorista, GPS, Ar condicionado, banco baú para os passageiros, cadeira giratória na cabeceira da maca, luz intermitentes laterais, luz de embarque traseira o que facilita a entrada do paciente, luz noturna no giroflex, cabo de energia de 20 metros externo para abastecimento dos equipamentos, mobiliário que facilita a instalação dos aparelhos, respirador, aspiração de vias aéreas, administração de oxigênio e armazenamento de material para utilização nas urgências e emergências e equipada com torpedo de oxigênio e prancha longa.

A outra básica, da deputada Bruna Furlan contém chassi curto, teto baixo, ar condicionado, luz de embarque traseira, prancha longa, torpedo de oxigênio, banco baú para dois passageiros e mobiliário que facilita a instalação de aparelhos e armazenamento das mochilas de atendimento.

Comentários