Prefeito Fernando Fernandes entrega nova creche neste domingo, 10, no Parque Pinheiros

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 7/02/2019

O prefeito Fernando Fernandes inaugura no próximo domingo, 10 de fevereiro, o PAC Nossa Senhora das Graças. Este é o sétimo equipamento de educação infantil entregue pela Prefeitura de Taboão da Serra. A cerimônia será às 10h, na Rua Murilo Faraco, 85, Parque Pinheiros.

O PAC Nossa Senhora das Graças atenderá 200 crianças de seis meses a três anos que estavam na fila de espera por uma vaga. No ano que vem o número de crianças atendidas passará para 240.

Com a inauguração da creche, Taboão da Serra terá 14 PACs em parcerias com Organizações Sociais. “Hoje os PACs atendem mais de 2.250 crianças que estariam fora da escola. A parceria com Organizações Sociais tem sido um importante instrumento para atender a demanda, pois estas entidades oferecem espaços adequados, em regiões onde não existe equipamento público suficiente para a faixa etária”, explica o prefeito Fernando Fernandes.

As aulas no PAC Nossa Senhora das Graças começam em 11 de fevereiro e as crianças passarão por um período de adaptação. A creche terá sete turmas divididas entre berçário I, berçário II e mini maternal.

O espaço, que foi reformado e adaptado para receber os pequenos, será administrado pela Cáritas São Pedro Apóstolo. A entidade é conveniada a prefeitura e receberá uma verba para o atendimento às crianças. “O valor repassado às entidades é para despesas com materiais, alimentação e funcionários, com exceção dos professores que são concursados e enviados pela prefeitura, pois assim garantimos o mesmo nível de qualidade entre as escolas”, afirmou o secretário de Educação, Prof. João Medeiros. “Além disto, o cardápio de refeições oferecidos nas creches é elaborado por nutricionista da prefeitura, o que garante alimentação saudável e equilibrada para os alunos”, finaliza.

Pesquisa

Regularmente a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia realiza uma pesquisa entre os pais dos alunos matriculados nos PACs para saber como a família avalia o atendimento das creches. A pesquisa do ano passado indicou que 80,07% dos participantes avaliaram o Grau de Satisfação com as creches como “Ótimo”, 19,23% como “Bom” e apenas 0,63% “Regular”.

O questionário foi aplicado entre os dias 25 de abril e 12 de maio em 13 PACs e foi respondido por 1273 pessoas. À ocasião, os familiares puderam avaliar como “Ótimo”, “Bom”, “Regular” e “Ruim” sete itens: Alimentação/Merenda, Material Pedagógico, Qualidade do Ensino, Eventos Realizados, Limpeza e Organização da Escola, Atendimento aos Pais e Grau de Satisfação com a Escola.  A amostragem foi de 63%.

Serviço:

Inauguração PAC Nossa Senhora das Graças
Dia 10 de fevereiro, às 10h
Rua Murilo Faraco, 85, Parque Pinheiros.

Comentários