Prefeitura de Itapecerica conclui obra de pavimentação na rua Virgílio Busnelo

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 29/01/2019

A Prefeitura de Itapecerica da Serra reabriu a rua Virgílio Busnello, no centro da cidade, na tarde da última sexta-feira, 25 de janeiro. A via passou por amplo trabalho de revitalização através das Secretarias de Obras e Serviços; e Segurança, Trânsito e Transporte (SSTT). A ação ganhou elogios de moradores e comerciantes locais.

O projeto inicial seria contemplar apenas o trecho inicial da rua, que é uma das principais do centro da cidade e sofria com problemas estruturais do solo. No entanto, a Prefeitura optou por ampliar a obra. A Virgílio Busnello foi totalmente recapeada, desde o seu trecho inicial na Rua Henrique Soter até o entroncamento com a avenida XV de Novembro, em uma ação que durou menos de 20 dias.

“Nossa equipe fez toda preparação do solo, remoção das guias, paralelepípedos e fresagem do asfalto. Em seguida foram utilizadas mais de 500 toneladas de massa asfáltica quente, e a equipe de Sinalização finalizou a ação. Agora entregamos uma via completamente nova, em perfeitas condições à população”, explicou o prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa.

Na tarde de sexta-feira, agentes da SSTT liberaram a via e orientaram os usuários do transporte público sobre a normalização do tráfego de ônibus, que volta a passar pela rua agora reformada.

“Quero parabenizar o prefeito Jorge Costa pela obra. Esperamos que ele continue fazendo muito mais pelo município”, comemorou Gerson Mandú, proprietário de estabelecimento localizado na rua Vírgilio Busnello. Ele contou que, quando criança, viu a instalação dos paralelepípedos na via e agora pôde presenciar essa grande melhoria.

Adriana Andrioli, funcionária de uma Floricultura na esquina com a Rua Henrique Soter, também ficou satisfeita com a ação: “É muito positivo a Prefeitura estar buscando melhorias para a cidade”.

Acompanharam a reabertura da Virgílio Busnello os secretários Oswaldo Cardenuto, da SSTT, e José Carlos Calado, Governo, Ciência e Tecnologia.

 

Comentários